Nata do atletismo paraolímpico se reúne em Fortaleza no fim de semana

Redação Webrun | Esporte Adaptado · 11 set, 2009

Terezinha vai em busca de mais um recorde (foto: Publius Vergilius)
Terezinha vai em busca de mais um recorde (foto: Publius Vergilius)

Neste final de semana, entre os dias 12 e 13, acontece em Fortaleza a primeira Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, competição que reunirá os melhores atletas da categoria. As disputas serão na pista de atletismo da Unifor, localizada na Avenida Whashington Soares, 1.321, Edson Queiroz.

O evento acontecerá em paralelo com a etapa de Halterofilismo e Natação e somará um total de 975 participantes, entre atletas e guias, um considerável aumento em relação ao ano passado. Em 2008, nesse mesmo evento, 496 competidores estiveram presentes. Um total de dois mil paraatletas participaram das seletivas durante as etapas regionais de São Paulo, Natal e Brasília.

Entre os destaques aparecem Terezinha Guilhermina, a deficiente visual mais rápida do mundo nos 100m e 400m rasos, que tentará mais um desafio na carreira: quebrar o recorde mundial dos 200m, o único que ela ainda não conquistou. “Adoro competir em Fortaleza. Consertei muitas coisas no meu treino para fazer o melhor tempo da minha vida nesta Etapa Nacional. Só não falo qual tempo pretendo atingir”, relata a mineira, que treina em Maringá ao lado de seu guia, o Chocolate.

Já entre os homens, a classe T46 (para amputados e les autres) também promete ter disputas acirradas. O alagoano Yohansson Nascimento, campeão pan-americano nos 100m, 200m e 400m, promete não dar chances ao piauiense radicado em Brasília, Antonio Delfino, que o derrotou nas duas competições que rivalizaram nesta temporada.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!