Marílson particpa das provas de pista no Pan (foto: Fernanda Paradizo/ www.webrun.com.br)
O brasileiro Marílson Gomes não participará da Corrida Internacional de São Silvestre que acontece no dia 31 de dezembro em São Paulo. Com uma lesão no pé direito desde Nova York, prova em que conquistou o primeiro lugar, Marílson agora foca na temporada de 2007.
Segundo o atleta, seu principal objetivo é buscar medalhas nas provas dos cinco mil e nos 10 mil metros dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. O tricampeonato da São Silvestre terá que ficar para depois.
Além disso, o técnico do atleta, Adauto Domingues, pretende que o brasileiro participe de uma maratona no primeiro semestre. Apesar da prova não estar definida, Paris pode ser uma opção. Marílson já correu a Maratona de Paris em 2004 e ficou com o sexto lugar.
As maratonas de 2007 serão disputadas pelo brasileiro para buscar o índice na modalidade para a Olimpíada de Pequim, em 2008. Dependendo da definição de meu calendário, vou fazer uma preparação especial em altitude, na cidade de Paipa, na Colômbia, contou Marílson.
“A idéia é melhorar os resultados de pista do Marílson para o Pan, mas em 2008 o objetivo é mesmo disputar a maratona. A diferença nos tempos dele para os africanos na pista ainda é grande, mas na maratona não. É até possível ganhar medalha”, comentou o técnico Adauto Domingues, bicampeão pan-americano dos 3.000 metros com obstáculos.
Este texto foi escrito por: Webrun