Mais competidores confirmam presença no Triatlhon Internacional de Santos

Redação Webrun | Triathlon · 07 fev, 2011

Vanessa Gianinni vai disputar a prova no próximo dia 20 (foto: Jump/ Divulgação)
Vanessa Gianinni vai disputar a prova no próximo dia 20 (foto: Jump/ Divulgação)

Depois de divulgar os primeiros destaques da categoria Profissional, no masculino e feminino, o Triathlon Internacional de Santos continua atraindo destaques para sua 20ª edição, marcada para o dia 20 de fevereiro, no Boqueirão, em Santos, litoral de São Paulo. No feminino, a campineira Vanessa Gianinni, campeã do Troféu Brasil em 2009, também estará na briga pelo título.

O evento já recebeu a inscrição de outras feras da modalidade para a disputa na próxima semana, como Paulo Henrique Miyashiro (bicampeão da disputa em 2007 e 2008); Santiago Ascenço (vice-campeão do Troféu Brasil de Triathlon e terceiro colocado no Ironman Brasil no ano de 2010) e Rafael Brandão. “Estas confirmações nos deixam muito felizes, pois o evento ganhará em qualidade e emoção. Tenho certeza que teremos uma grande briga pelo primeiro lugar em todas as categorias e, especialmente, entre os profissionais”, comenta Núbio de Almeida, diretor-geral do NA Sports, promotora e criadora da competição.

A largada da prova está marcada para as 8h, e os cerca de 1300 inscritos, entre amadores e profissionais, terão pela frente o desafio de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. A programação oficial abre no sábado (19/02) com a entrega de kits e novas inscrições no Clube Sírio Libanês, das 13h às 19h (Expo Internacional de Santos). Às 15h acontece o Congresso Técnico para profissionais. Em seguida, às 17h, haverá o Congresso Técnico para os amadores.

No domingo (20/02), a movimentação começa cedo, das 6h às 7h45, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição, na Praia do Boqueirão. A largada do Pro masculino está marcada para as 8h02, já a do Pro feminino será às 8h30. Às 8h30 será a vez da largada do Amador e às 12h30 acontece a premiação oficial. Para se inscrever basta acessar o site oficial www.nasports.com.br/online.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!