O público comparece em peso para torcer na chegada da prova (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
No dia sete de agosto os mais de seis mil corredores capixabas e de outras regiões que se inscreveram na Dez Milhas Garoto terão um motivo a mais para cruzar a linha de chegada em Vila Velha (ES): o chocolate. Isso porque a prova larga na cidade de Vitória e chega em Vila Velha em frente à fábrica da Chocolates Garoto.
O número oficial de inscritos divulgado pela organização é de 6.600 corredores, incluindo a prova principal e a disputa infantil, batizada de Corrida Garotada. Ao todo, 4.600 homens e 1.400 mulheres participam dos 16,090 quilômetros, entre eles 4.800 capixabas, 1.184 atletas de outros estados e 16 estrangeiros. Na disputa infantil estão inscritas mais de 700 crianças.
Essa é uma prova que conta com o apoio do público em diversos pontos do percurso e principalmente na chegada, onde são montadas arquibancadas móveis. Para auxiliar corredores e público, a estrutura de apoio foi reforçada e estarão à disposição dos corredores 600 staffs voluntários, sete ambulâncias, 15 brigadistas, viaturas e motos com profissionais da saúde, posto médico na chegada, lancha do Corpo de Bombeiros, além da cavalaria da Polícia Militar (no percurso da prova e nas ruas adjacentes), com cerca de 550 homens.
Este texto foi escrito por: Webrun