Com poucas calorias, mas muitas fibras, as frutas secas têm sido escolhas para lanches rápidos na rua e para pequenas pausas durante o trabalho. Podem ser colocadas em qualquer recipiente, já que são pequenas e portáteis e podem ser compradas tanto de marcas específicas quando no atacado, como a zona cerealista.
Mas afinal, elas são realmente saudáveis?
Por serem frutas e não guloseimas, já são consideradas mais saudáveis que os açucarados das bombonieres, mas por causa da falta de umidade possuem o conteúdo mais concentrado, incluindo as fibras, que se consumidas em grandes quantidades, por quem não está acostumado, podem causar câimbras e inchaços.
E sim, elas tem mais açúcar do que as frutas frescas e podem vir com sulfito, um conservante que traz dores de cabeça e diarreia, é preciso procurar por opções sem esse componente.
Fique calmo!
Elas continuam sendo opções mais saudáveis e nutritivas do que as famosas ‘besteiras’ diárias. Se você gosta de batatas fritas, como ruffles e outras marcas, experimente a banana chips, é uma delícia e mais nutritiva. É viciado pelos doces de gelatina? Escolha as frutas secas saudáveis a venda em qualquer mercadinho saudável ou até mercados de grandes.
+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!
Não tenha problemas
Para não ter nenhuma complicação ao ingerir frutas secas tenha sempre em mãos água. Se você estiver desidratado ela absorverá o fluído que sobrar, causando prisão de ventre. Beber enquanto come ajuda
Adicionando nozes ou iogurte grego você fica mais saciado, então é menos provável que exagere no açúcar.
Leia também: