Fantasy Run teve corrida, caminhada, músicas e outras atrações

Prova aconteceu no último sábado (4) em um dos cartões postais da cidade, o Memorial da América Latina

Gabriel Gameiro | Corridas de Rua · 05 mar, 2017

A Fantasy Run 2017 aconteceu no último sábado (4) em São Paulo. A corrida, organizada pela Yescom, teve largada na rua Tagipuru, em frente ao Memorial da América Latina. A prova é a segunda promovida pela empresa após a veiculação de sua campanha contra os pipocas.

O evento misturou corrida, caminhada, músicas carnavalescas, samba, axé, além de um open bar para animar o pós prova. Os portões abriram as 18h e já haviam diversos food trucks esperando os participantes. Logo começou um show de axé para animar todos os corredores, após o show, os participantes fizeram uma aquecimento em grupo e começaram a se deslocar para o local de largada, do lado de fora do Memorial.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Os corredores puderam escolher entre as distâncias de 3 km e 6 km e a maior parte do percurso foi plana. A única subida foi a da entrada do Minhocão. A prova teve início às 19h30 com uma chuva tímida, mas isso não afetou a animação dos participantes, logo após a largada a garoa parou e a prova aconteceu normalmente.

A prova, que misturou corredores profissionais e amadores agradou os participantes. A professora Débora Martins participava da corrida pela primeira vez. “Me interessei nessa prova quando vi em uma rede social, logo chamei minhas amigas e nos inscrevemos para os 6 km, estou muito animada.”, afirmou.

O gerente de exportação Tiago Ravazzi, que também participava da prova pela primeira vez, estava entusiasmado e ansioso pelo início da corrida. “Normalmente eu costumo correr apenas por diversão, não treino para provas. Estou gostando muito desse evento, falta uma hora para a largada e parece um show!”, contou. Ao ser perguntado sobre a participação dos pipocas em provas de corrida, Ravazzi diz que para tudo tem um limite. “Eu não acho que há problemas em ter pipocas na prova, mas eles precisam ter consciência. Em uma prova pequena, que a estrutura suporta apenas os inscritos eles não devem participar, pois sua isso pode afetar um corredor que pagou para estar lá e usufruir dos produtos que a organização da prova oferece.”, explica.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por falar em pipocas, diferente da postura adotada pela organização na Meia Maratona Internacional de São Paulo, onde o locutor pedia que os corredores não inscritos, não participassem, pulassem as grades para sair da prova, identificava e descrevia no alto falante a roupa dos corredores que não saiam da prova, na Fantsy Run, a equipe estava apensa usando uma camiseta com frases contra os pipocas.

Desta vez não tinham muitos deles na prova. Um que estava se aquecendo junto com um amigo pouco antes da corrida começar, o estudante Pedro Matias, disse que ia correr de pipoca apenas por ter perdido a data de inscrição da prova. “Perdi a data de inscrição então vou correr de pipoca com meu amigo. Não acho justa essa campanha promovida pela Yescom contra os pipocas, já rua é pública então corre quem quiser. Vou de pipoca sempre que quero correr alguma prova e não tenho dinheiro, quando tenho, me inscrevo e participo.”, afirma o estudante.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O primeiro a chegar, com 20min46 foi o corredor Steve Maicon, que participava de sua primeira corrida de curta distância. “Estou acostumado a correr maratonas e meia maratonas, esta é a primeira corrida de curta distância que me inscrevi para correr. Cheguei com o foco de ficar entre os três primeiros, estou muito feliz de ser campeão.”, conta o corredor.

Na corrida feminina, Nilza de Almeida foi a campeã com 23min13. Era a primeira vez da corredora nessa corrida e segundo ela foi tudo bem. “O mais difícil foi a subida do Minhocão, mas depois dela deu tudo certo. Quando estava na chegada vi que o segundo lugar estava me alcançando, então resolvi dar o melhor de mim porque ninguém merece ser ultrapassado no final da prova.”, brincou Nilza.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Resultados

6 km – Masculino

1º – Steve Maicon – 20min46

2º – Kristhian Lopes – 20min59

3º – Adelar Mário – 21min39

4º – Marcos Ramos – 23min25

5º – Cleber Gomes – 23min53

 

6 km – Feminino

1º – Nilza de Almeida – 25min13

2º – Nilzete Ribeiro – 25min27

3º – Sonildes Soares – 26min59

4º – Elaine Aparecida – 27min39

5º – Giseli Areias – 27min52

Gabriel Gameiro

Ver todos os posts

Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.

 
 

Outras deste autor