Fábio Carvalho luta pelo título do Troféu Brasil

Redação Webrun | Triathlon · 28 nov, 2007

Fabinho está confiante pelo título (foto: João Pires/ Foto Jump)
Fabinho está confiante pelo título (foto: João Pires/ Foto Jump)

O santista Fábio Carvalho luta pelo título do Troféu Brasil de Triathlon neste domingo em casa, ocasião em que disputará a sétima e última etapa da competição em casa. Ele pode se dar o luxo de chegar atrás de seus rivais diretos, o goiano bicampeão do torneio Santiago Ascenço e o santista companheiro de treinos, Fred Monteiro.

A situação que vive é contrária à do ano passado, ocasião em que venceu com folga a disputa final, mas levou o vice-campeonato por uma diferença de 1,5 ponto no resultado acumulado. “Agora, espero vencer de novo, mas desta vez, se ganhar, não tem surpresas, eu fico com o título. A torcida será importante, assim como no ano passado. Moro em Santos e gosto muito da cidade e do povo”, comenta o atleta natural de Mogi-Mirim, que está com 28 anos.

Depois de duas vitórias e dois vices na temporada, ele ocupa a segunda posição no acumulado geral, atrás de Santiago (sem contar os descartes) e diz que uma vitória na etapa passada o deixaria mais tranqüilo. Na ocasião ele liderava, mas foi surpreendido por Reinaldo Colucci. “O Troféu Brasil é um circuito muito longo e você tem de estar bem o ano todo. Independente do resultado da próxima etapa, o Fred e o Santi estão de parabéns por serem tão constantes a temporada toda”, ressalta Fabinho.

Ele fez um período de preparação com treinos de velocidade para a disputa deste domingo e acredita que se sairá bem. Depois de uma temporada forte, ele espera poder aproveitar com tranqüilidade as merecidas férias com o título na mão. “Não vejo a hora de poder tirar as minhas férias, curtir um pouco com a minha namorada e família”.

Entre as mulheres Carla Moreno já garantiu o título por antecipação na quinta etapa, já que venceu as cinco primeiras disputas do ano e pôde comemorar o hexa. A briga pelo vice ainda está aberta com a santista Fernanda Garcia, a argentina Maria Soledad Omar (duas vezes vice) e a campineira Vanessa Gianinni, que vem de vitória no Long Distance no último final de semana. A largada, chegada e transições serão na Praia do Gonzaga, com os amadores largando primeiro, a partir das 8h e os profissionais às 9h20.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!