Fabinho corre de olho no bi do Troféu (foto: João Pires/ Foto Jump)
O paulista Fábio Carvalho terá neste domingo (16) a responsabilidade de defender o título da 18ª edição do Troféu Brasil de Triathlon, prova que reunirá cerca de 800 triathletas de 25 Estados brasileiros e da Argentina. É muito bom competir em casa. Santos nos dá condições totais para treinar e, além do mais, são muitos triathletas e isso favorece muito, ressalta o competidor que no último dia 24 foi vice campeão do Triathlon Internacional de Santos.
Para domingo, analisei os meus desempenhos e vi que meu ciclismo precisava voltar a ser o meu potencial e foi o que fiz. Treinei bastante na bike e agora acredito que os meus três esportes estão bem nivelados. O vice no Internacional foi muito bom, mas tinha que mudar uns detalhes, comenta Fabinho que melhorou a deficiência na corrida ao ser o mais rápido no trecho de corrida no Internacional. Agora quero melhorar o meu pedal e nadar na prova o que faço nos treinos, completa.
Na disputa pelo lugar mais alto do pódio ele terá como rivais o santista Paulo Miyasiro, bicampeão do Internacional. Sem dúvida, enfrentar o Shiro é muito duro. Ele está numa ótima fase e vejo isso todos os dias nos treinos. Mas melhorei o meu ciclismo e isso pode fazer a diferença, comenta o atleta de 28 anos.
Metas – Para este ano, além do título do Troféu Brasil, ele tem como prioridade ser o melhor brasileiro no Ironman de Florianópolis e obter uma vaga para a prova do Havaí. Vou conciliar os treinos e não quero perder a velocidade para seguir na briga pelo bicampeonato no Troféu, finaliza o competidor que assim como vários de seus colegas adotaram a cidade de Santos para morar.
A etapa inicial do 18º Troféu Brasil de Triathlon terá largadas, transições e chegadas na Praia do Gonzaga. A competição terá peso 1,25, sendo de grande importância para aqueles que almejam o título no final da temporada. Os profissionais competirão na distância olímpica, com 1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida, às 9h20. Já os amadores e revezamentos disputam o short, com metade desses percursos, com largadas a partir das 8h.
Este texto foi escrito por: Webrun