A prova foi marcada pela quebra de diversos recordes (foto: Victor Motta/ Divulgação CPB)
Nos últimos dias 12 e 13 a cidade de Fortaleza, no Ceará, recebeu a Primeira Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, competição que foi marcada pela quebra de diversos recordes brasileiros. Foi um final de semana excelente, comemora Andrew Parsons, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).
Enquanto nas provas de campo houve quebra de dois recordes mundiais, nas disputas de pista foram dezenas de marcas brasileiras que caíram por água abaixo. Um dos destaques foi Paulo Flaviano, da classe T37, que quebrou o recorde de quatro anos atrás nos 400m.
Já Ednubia Costa Braga é recordista na T20 nos 200m e nos 400m, enquanto Ariosvaldo Fernandes baixou ainda mais o índice brasileiro nos 400m na T53 para cadeirantes. Lucas Prado, por sua vez, não conseguiu cumprir o objetivo de conquistar recordes nas três provas que fez, mas chegou perto nos 400m no domingo. Ele estabeleceu 50seg30 e ficou a três centésimos de sua melhor marca.
Os resultados foram ótimos e mostram que nossos atletas se encontram em grande forma, mesmo estando no ano um do ciclo paraolímpico para Londres. O que vimos em Fortaleza é um sinal de que podemos esperar muito do Brasil para 2012, enfatiza Andrew Parsons. O evento foi realizado em conjunto com os campeonatos de natação e halterofilismo.
Este texto foi escrito por: Webrun