Galindez: fará treino visando o Ironman (foto: Fernanda Paradizo)
Oscar Galindez, Carla Moreno, Leandro Macedo, Santiago Ascenço, Fábio de Carvalho, Vanessa Gianinni, Ezequiel Morales, Maria Soledad Omar, Juraci Moreira Jr são algumas das atrações da 2ª etapa do 15º Troféu Brasil de Triathlon que acontece amanhã na Cidade Universitária da USP a partir das 9h20 (largada para a elite profissional).
Galindez patrocinado pela Reebok, Memorial, Profile Design e Oakley que se prepara para a disputa do Ironman Brasil no final de maio em Florianópolis (SC) encara a prova de amanhã como parte de seu treinamento. Vou encarar o Troféu Brasil como um treino. O bom é que será uma prova curta, que não trará tanto desgaste, e vai me dar um ritmo um pouco melhor, já que estou na sexta semana de treinos e o volume está bem pesado. Estou me sentindo bem , disse o argetino heptacampeão da competição.
Já a triatleta olímpica Carla Moreno que também se prepara para o Ironman tentará em sua oitava prova do ano buscar sua oitava vitória, até o momento seu aproveitamento é de 100%.A prova vai ser muito técnica, com muitas subidas, e, por isso, fará parte do meu treino para o Ironman, afirmou Carla, que conta com os patrocínios do Pão de Açúcar, Nike, PowerBar e Unimonte. Estou bastante cansada, pois estou rodando muito agora, fazendo várias transições longas, o que me deixa um pouco lenta. De todo modo, sinto que ganhei muita preparação, habilidade e experiência com essa nova fase de trabalho, que é totalmente diferente do que já havia feito, disse Carla, que venceu a primeira etapa do campeonato, em março, em Santos.
Já o atual campeão da competição o goiano Santiago Ascenço (Pão de Açúcar/ Celg/Mizuno) busca a regularidade. Estou encarando o campeonato como um todo, tomando o cuidado de não extrapolar nas primeiras etapas, podendo me prejudicar. Espero um pequeno progresso neste domingo, mas a intenção é chegar bem nas outras etapas, disse.
Leandro Macedo (Pão de Açúcar/Mizuno) que treina em Brasília e é acostumado com o calor, diz que a queda da temperatura registrada em São Paulo não o preocupa. O importante é estar bem. O resto é conseqüência, afirma Leandro, 5º colocado no Triathlon Internacional de Santos de 2005.
O Campeonato – A temporada 2005 do Troféu Brasil de Triathlon começou em março em Santos. Depois da segunda etapa, em São Paulo neste domingo, o circuito segue para Goiânia (19 de junho), Nova Lima/MG (21 de agosto), Santos (18 de setembro), São Paulo (23 de outubro) e Santos (4 de dezembro).
O Troféu Brasil de Triathlon tem distância olímpica: 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Os amadores correrão 750km de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.
Este texto foi escrito por: Webrun