A prova passará por áreas inóspitas (foto: Domínio Público)
O Mountain Do, prova marcada pelo desafio em belas paisagens, nasceu em Florianópolis (SC), expandiu os horizontes até Praia do Rosa (SC), Campos do Jordão (SP) e agora chegará ao Chile, no Deserto do Atacama. A prova está marcada para o dia 29 de janeiro e passará pelo Deserto da Morte, uma das regiões mais inóspitas do planeta, e pelo Vale da Lua.
Estávamos namorando uma prova no Chile há quatro anos e agora fechamos uma parceria com o governo de São Pedro do Atacama, conta Euclides S. Neto, o Kiko, responsável pela organização. Pensamos em fazer uma corrida no sul do Chile, mas o local é muito suscetível a terremotos, por isso fomos para o norte, completa.
Haverá duas opções de percurso: uma maratona cheia, com 42 quilômetros e uma meia maratona (21 quilômetros). Ainda estamos definindo o percurso, mas passaremos por trilhas milenares, lagos, além de vulcões ativos e inativos, explica Kiko.
A base da prova será em San Pedro de Atacama, uma vila localizada a 2.400m de altitude com pouco mais de três mil habitantes. É uma região histórica e capital arqueológica do Chile, com muita vegetação e fauna, conta Sandra Martinez, Alcalde de San Pedro (o equivalente a prefeita). Estaremos esperando o Mountain Do de braços abertos e convidamos a todos os brasileiros a participarem, completa.
As inscrições poderão ser adquiridas juntamente com o pacote incluindo aéreo e hospedagem, ou apenas a participação na prova. Para garantir uma vaga, basta acessar o site oficial, o www.mountaindo.com.br.
Este texto foi escrito por: Alexandre Koda