Nome: Gabriel Junqueira
Idade: 76 anos
Dúvida: Tenho 76 anos e consumo diariamente meia colher de maltodextrina, juntamente com outros energéticos e sou diabético. Devo continuar consumindo a maltodextrina?
Resposta: Gabriel, na quantidade tomada atualmente, a maltodextrina não te fará nenhum mal. Mas use-a, preferencialmente, antes ou durante a atividade física. Só o aconselho a evitar bebidas isotônicas (caso você faça uso), pois estas sim contêm glicose.
Resposta concedida pela nutricionista Bruna Iasi. É bacharel em nutrição pela São Camilo e especialista em fisiologia do exercício pela UNIFESP – EPM. Trabalha no Hospital Professor Edmundo Vasconcelos e atende na Clínica Dr. Osmar de Oliveira.
Este texto foi escrito por: Webrun