O vencedor da prova Solo do Extra Distance 800km 2003, Julio Paterline, contou com uma alimentação balanceada para chegar em primeiro lugar na competição. Ele finalizou a prova em 29h07min41. Para manter o ritmo durante o percurso Paterline recebeu uma dieta elaborada a base de carboidratos, hidratantes e pouca proteína.
No total da prova foram consumidos pelo atleta um quilo de batata, dois pacotes de macarrão, carboidrato em gel e pão com goiabada e queijo. Além disso, ele podia comer algumas frutas como banana branca, maça e laranja, mas com moderação. Para a hidratação Paterline bebeu água, coca-cola, solução hidratante e isotônico em pó.
O Extra Distance 800km2003 aconteceu no último fim de semana com largada em Campinas e chegada na Praia Grande, São Paulo. Na categoria Solo o segundo lugar ficou com Michel Bogli da equipe Extra Fortaleza, que completou ao prova em 29h58min23. O terceiro colocado foi Roberto Maluf, com 32h01min07, da equipe Bike Brasil
Este texto foi escrito por: Donata Lustosa
