O período de pandemia transformou nossas rotinas e isso inclui também os treinos. Enquanto algumas pessoas mudaram os horários e ambientes para evitar aglomerações, outras perderam o estímulo de praticar exercícios. Para ambos os casos, a corrida no meio da natureza pode dar o gás que falta no esporte.
Correr em trilha ou na montanha é uma experiência com desafios bem diferentes quando comparada a mesma modalidade no asfalto. O esporte é cheio de pontos positivos, mas é preciso atenção durante sua prática.
Comece por aqui:
O ideal é não ir sozinho e ter a orientação de um treinador. Correr em grupo também é considerado uma ótima opção, já que você poderá aprender com seus amigos e evoluir a cada treino, mas todos os cuidados devem ser tomados durante a pandemia. Depois de encontrar sua turma, será necessário entender algumas diferenças básicas em relação ao esporte no asfalto. Uma corrida de 10 km na cidade será feita com praticamente o dobro de tempo na trilha, pensando nisso escolha trechos de quilometragens menores para começar.
Um planejamento do que levar é essencial para não passar nenhum tipo de perrengue, além de comida e hidratação, separe um pequeno kit de primeiros socorros, com isso você terá autonomia e maior segurança durante seu treino ou futura prova.
A corrida de montanha te leva para ambientes incríveis e que muitas vezes contam com diversas subidas e descidas, então prepare-se para visuais espetaculares e tenha força nas pernas, um corpo preparado trará os melhores resultados.
+ Faça sua inscrição para sua próxima corrida aqui!
+ Participe de um desafio virtual.
Acima de tudo tenha paciência e divirta-se! Faz parte também caminhar em montanhas, tente prestar menos atenção no seu pace e mais na sua percepção de esforço. Um novo esporte trará o gás que falta para transformar sua prática de exercícios.
Se jogue na natureza. Se jogue nas corridas em trilha!
Fonte: Sidney Togumi
Leia também:
– Dicas para escolher o tênis ideal para a sua corrida
– Fortaleça a lombar e melhore a sua performance
– Alimentação pré e pós treino: o que consumir?
– Exercícios para manter o core fortalecido
– 6 dicas para começar adotar hábitos saudáveis
– Má postura no exercício ou no dia a dia? Dor no ombro ao correr? Confira as dicas do ortopedista!