Lucélia e Narloch na área vip (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
No último domingo a marca esportiva Mizuno promoveu a Golden Runners, prova de 10 quilômetros que foi disputada em paralelo com a Maratona de São Paulo, e teve a presença de 400 corredores Vips. Participaram alguns atletas ligados à marca, além de celebridades, consumidores que participaram de concursos culturais, amadores das assessorias esportivas e alunos vencedores de seletivas em academias.
São Paulo – Sirlene Pinho, que este ano tentou o índice olímpico em duas maratonas internacionais, mas não conseguiu a vaga, prestigiou o evento. Infelizmente eu não consegui o índice, fiquei muito triste, mas paciência. Quem sabe na próxima eu vou. Sobre os 10 quilômetros, ela diz que correu bem solta e tranqüila. Usei a prova como treino, já que meu foco agora é a Meia do Rio de Janeiro, que servirá como Mundial. Adorei acompanhar o pessoal da Mizuno neste evento.
Márcia Narloch e Lucélia Peres também estiveram no evento e correram apenas por lazer, sem a pressão por resultado ou pódio. Corri hoje os 10 quilômetros para acompanhar o pessoal, ainda não sou corredora de maratonas, ressalta Lucélia que assistia à competição de 42 quilômetros na tenda vip da marca esportiva.
O triathleta Fábio Carvalho, que no último dia 25 completou a edição 2008 do Ironman na oitava colocação, correu a Golden Runners junto com sua namorada e confessa que ainda sente o cansaço nas pernas. Ainda estou sentindo muito, mas foi legal. O tempo ficou bem fresquinho e esse evento da Mizuno foi demais.
Depois de ter feito uma preparação intensiva para o Ironman, ele não conseguiu encaixar uma boa prova, mas ficou feliz de completar entre os 10 primeiros colocados. Vou disputar as próximas etapas do Troféu Brasil e o X terra daqui há duas semanas. Também pretendo fazer mais um Ironman para desencantar.
Vencedores – A vitória da Golden Runners ficou com o baiano Sivaldo Santos Viana, com o tempo de 33min41, seguido por José Virgínio de Moraes (34min27), Sidni Oliveira Rocha (34min36) e Paulo Manoel Carvalho (34min50). Eu já havia vencido duas provas de dez quilômetros em Americana, no interior de São Paulo, mas desta vez foi mais emocionante, conta o campeão.
Os cinco primeiros ganharam vaga na Volta da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), produtos Mizuno e plano de assessoria, além de troféu e medalha. Os dois primeiros colocados por faixa etária também receberam troféus, medalhas e kits esportivos.
Este texto foi escrito por: Alexandre Koda