Chuva pode tornar ladeiras mais escorregadias (foto: Arquivo Webrun)
A São Silvestre que encerra o ano dos corredores no sábado (31/12) deverá ocorrer debaixo de muita chuva, conforme prevêem os serviços de previsão de tempo. Teoricamente, as condições climáticas favorecem os participantes, por diminuir a temperatura e, portanto, o desgaste ao longo da prova.
No entanto, a chuva pode tornar escorregadios alguns trechos nas ladeiras paulistanas. A previsão é de chuva a partir das 15h, conta a meteorologista da equipe de operação da Somar Meteorologia, Márcia Haegely.
“A chuva pode vir forte, com bastante volume e ventos fortes. Deve durar até domingo, explica, dirimindo as possibilidades de céu limpo na virada do ano.
Segundo Márcia, o dia em São Paulo deve começar nublado, um pouco abafado como nos últimos dias. A temperatura não sobe tanto. A mínima é de 16 °C, que deve ocorrer bem cedo, logo pela manhã.
A temperatura máxima deve ser de 23 °C, mas na hora em que os 25 mil corredores largarem (cerca de 17h30) já deve estar chovendo na região da Avenida Paulista.
Este texto foi escrito por: Paulo Gomes