Corrida de Montanha · 09 nov, 2016
Todo mundo gosta de companhia na hora do treino. É motivador, divertido e até reforça os laços de amizade e companheirismo, mas, em muitos casos, a preguiça ou pequenos problemas impedem que o sujeito ou senhorita que sempre está ao seu lado, saia para correr com você.
Na maioria das vezes é algum problema imaginário, convenhamos Pois bem, a solução está aqui! Você que é casca grossa e nunca desiste do treino, agora tem armas infalíveis para convencer as/os comparsas a juntarem-se a você no treino de hoje.
São frases elaboradas e testadas pelo nosso rígido controle de qualidade, que funcionam como mágica para mexer com o brio, despertar e motivar aqueles corredores adormecidos.
Um acervo que contém, além de argumentos amistosos, sentenças de impacto para àqueles que não reagem a nada! Guarde este guia para sempre, é uma arma secreta.
Bônus: as respostas que você irá ouvir já estão aqui!
1. Quer ser meu pacer hoje?
Porque não falou antes? Eu nasci para liderar!
2. Eu vou de carro e te busco
Ok, mas quero ir no banco de trás. E sim, você vai de motorista.
3. Essa barriguinha aí está deslanchando
Vamos correr então, Filh&*%# CENSURADO.
4. Você ainda consegue correr essa distância?
Corremos mais que isso semana passada, esqueceu Filh&*%# CENSURADO?
5. Qual é a próxima prova, mesmo?
Droga, agora que você me lembrou da prova. Vou ter que ir para não passar vergonha...
6. O parque está vazio hoje
Mentira! E você só me fala isso agora?! Em 5 minutos tô aí.
7. Achei uma trilha escondida no parque
Não me interesso por trilhas secretas que só eu conheço. Tô passando aí
8. Depois a gente pode comer X-burguer...
Você só disse isso para lembrar que eu comi um ontem...
9. Lembra que a gente comeu X-burguer ontem?
A vida é muito curta! Tá bom vai, bora correr.
10. Vai chover a semana inteira...
(fale mesmo sem saber, licença poética)
E eu ainda não fiz meu treino, ok você me convenceu.
11. Eu carrego as coisas
Ok então, estou levando uma garrafinha de metal, a chave de casa, o celular e uma TV 42 polegadas que acabei de comprar.
Caminhada · 08 nov, 2016
O pace durante a corrida é super importante, é através dele que conseguimos mensurar e planejar treinos, preparar estratégias e dosar o ritmo em determinadas situações, como no início da prova, em possíveis subidas, descidas e na chegada. Você pode quebrar em uma prova por pura displicência, simplesmente por se empolgar e ir mais rápido do que o normal. Fique tranquilo, isso acontece com a maioria dos corredores, afinal a adrenalina sobe durante a corrida e fica difícil controlar.
O treinador da Fit360, Cláudio Wallace de Souza, explica que quando o corredor é iniciante deve ficar mais atento às reações do corpo. Uma vez que está em adaptação, o ritmo não é o primordial e sim as reações do corpo. Já em estágios intermediários ou avançados, o pace é importantíssimo e aprender a controlá-lo é primordial para evolução.
Luciana Dias, da assessoria LuDias conta que gosta de trabalhar com variáveis. Não somos máquinas e estamos cada dia de um jeito, saber se conhecer e respeitar é essencial. Você não precisa ter medo de seguir em frente. Uma opção é determinar, em um caminho já conhecido, qual pace fazer.
A principal dica é utilizar relógio ou GPS para acompanhar a velocidade. No entanto, atletas avançados costumam trabalhar com percepção de esforço, assim ele ficará mais atento sem o relógio, afinal se a bateria acabar em uma prova é preciso saber como se sente em determinado ritmo.
Foto: Andrey Popov/Fotolia
A principal dificuldade para controle é a ansiedade de terminar logo a prova, mas existem outras como a super avaliação do atleta, não respeitando a planilha ou orientação do técnico. Situações como o corredor ser ultrapassado por alguém mais velho também são comuns, ele perde a concentração e esquece do pace, diz Cláudio.
Se respeite, não se super avalie, siga as orientações do técnico e tenha disciplina. Persista e bons treinos!
Triathlon · 07 nov, 2016
Deu Brasil de novo na elite do Ironman 70.3 Rio de Janeiro. Na segunda edição do evento, realizada neste domingo (6), na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, os atletas nacionais levaram a melhor após os 1,9 km de natação, 90 km de corrida e 21,1 km de corrida. Os triatletas paulistas Reinaldo Colucci e Luisa Baptista, ambos do Sesi de São Carlos, garantiram o topo do pódio em uma prova rápida e sem chuva. Colucci marcou o tempo de 3h55min13, enquanto Luisa fez a prova em 4h29min40. Ao todo, 1300 atletas, de 26 países, participaram do evento, que distribuiu 30 mil dólares de prêmio e pontos no ranking para a elite. Foram distribuídas 40 vagas para o Mundial de 70.3 em Chattanooga (Tennessee/EUA).
Foto: Fábio Falconi/DivulgaçãoDepois de muita chuva, especialmente na véspera, o dia amanheceu nublado mas seco no Rio de Janeiro, garantindo a condição ideal para os participantes do 0.3. Com isso, todos andaram forte na busca pela melhor colocação. As mudanças no percurso, especialmente na corrida, ajudaram nesta diminuição de tempo em relação à edição do ano passado. O resultado agradou à organização.
"As alterações deram muito certo. É a consolidação do evento já em sua segunda edição. Ajustamos detalhes em relação ao ano anterior e a prova vai entrando cada vez mais forte no calendário mundial. O Rio de Janeiro tem um apelo muito forte por si só e estamos contentes com esse resultado", destacou Carlos Galvão, diretor-geral e organizador do evento.
Na disputa da elite masculino, com tantas feras nacionais, a expectativa de um duelo forte se confirmou. Depois de sair no pelotão na natação, Reinaldo Colucci foi atrás da recuperação no ciclismo, assumindo a ponta na primeira volta. Seguiu mantendo o ritmo forte para sair em vantagem na corrida. A estratégia deu certo, mas obrigou o atleta a forçar bastante, dificultando os últimos quilômetros.
"Fiz muita força no ciclismo para abrir vantagem e senti as pernas pesarem na corrida. Tive de me concentrar para vencer", reconheceu o campeão. "Tenho muito a evoluir. Percebi as falhas e preciso corrigir para poder andar forte nas competições internacionais que são meu objetivo, especialmente garantir uma vaga para a final do Circuito Mundial, em Kona, no Havaí", completou o atleta de Descalvado (SP), vencedor dos 70.3 em Pucón e Cingapura e duas vezes vice no Ironman de Florianópolis.
Foto: Fábio Falconi/DivulgaçãoAs segunda e terceira colocações foram as mesmas do ano passado. Paulo Roberto Maciel da Silva foi o vice com o tempo de 4h57min06, enquanto Luiz Francisco Paiva Ferreira, o Chicão, o terceiro com 3h58min42.
Feminino
Se Colucci comemorou a primeira vitória de uma prova Ironman no país, Luisa Baptista, por sua vez, fez a estreia numa disputa do gênero e ainda com o topo do pódio. O segredo para conseguir a conquista for arriscar e ir para cima desde o começo. Foi a primeira na natação, no ciclismo e cruzou a linha de chegada, mesmo bem cansada e com dores, com vantagem de mais de quatro minutos para a segunda colocada, a argentina Romina Palácio.
"O tempo estava fresco e sem chuva, bem diferente do dia anterior. Com pista seca e menor chance de perigo, sabia que tinha de atacar desde o começo. Isso me motivou e ataquei na subida da serra, conseguindo abrir bem da Romina. Com boa vantagem, fui com tudo na corrida. Nos últimos 13 km administrei, pois paguei o preço pelo esforço. Tomei muita água para poder conseguir completar a prova", explicou a triatleta de Araras (SP), de 22 anos, e uma das revelações do esporte.
Foto: Fábio Falconi/DivulgaçãoRomina, a vice-campeã do Ironman 70.3 Rio de Janeiro, completou o percurso em 4h33min43. Carol Furriela, vice em 2015, foi a terceira colocada, com o tempo de 4h35min00.
Corrida de Montanha · 03 nov, 2016
Mamães que interagem com filhos corredores sempre têm pensamentos intrigantes sobre os hábitos dos seus filhos.
Sempre com um viés de preocupação e muito amor, a imaginação das matriarcas é rica em componentes dramáticos sobre este seu estilo de vida, mesmo ele sendo muito saudável. Fato é que, dividir mais esta paixão com sua prole não estava nos planos.
Mas, em geral, as mães são muito orgulhosas das suas conquistas e hábitos super saudáveis e, mesmo que em alguns casos um pouquinho atrapalhadas, são grandes incentivadoras da evolução dos filhos.
Foto: FotoliaÉ hora de entender um pouco mais o comportamento de nossas protetoras-mór. Para isso, desvendamos aqui 14 coisas que sua mãe pensa, e a respectiva manifestação a respeito de cada um destes pensamentos.
Divirta-se identificando a sua!
Ela acha que...
1. Que eu faço a maratona São Silvestre
Minha filha é máximo. Todo ano ela faz aquela maratona do São Silvestre, que desce a brigadeiro, sabe?
2. Que eu faço cooper
Alô? Oi filho, tentei falar com você mais cedo mas acho que estava no Cooper
3. Que eu estou muito magro
Mandei uma lasanha pra você com seu pai. Tem só um pouco que sobrou do almoço, umas duas travessas. Você precisa se alimentar melhor menino!
4. Que eu faço isso só pra arranjar namorada(o)
Vai pra rua assim, tão bonita? Tem pretendente na jogada!
5. Que eu não arrumo namorada/o por causa disso
De novo tá saindo assim, acabado? Por isso que não arruma namorada
6. Que eu fico me machucando toda hora
De novo com essa faixa no braço, parece uma múmia! Você tem que parar com isso
7. Que agora que eu não tenho tempo para ela
Já sei porque não vem hoje, nem precisa falar...
Foto: Fotolia8. Que eu guardo muita tranqueira
Filho, olha, lhe fiz um favor e doei aquelas medalhas velhas pro exército da salvação, viu? Não precisa agradecer
9. Que eu só tenho roupa feia
Você só usa essas blusas falando de corrida agora, não aguento mais!
10. Que eu sou um bazar humano
Empresta aquele relógio pro seu irmão! Ah, peguei um tênis pro seu pai, você nem usava mais
11. Que eu tenho uma empresa de comida delivery
Filha, já que você vem cedo depois da corrida, passa na padaria, traz pão,presunto e leite pro café
12. Que eu estou com o pé horrível
Vem cá que eu vou passar uma lixa nessa bolha
13. Que eu sou um herói
Olha minha filha que linda! É aquela ali no meio daqueles quenianos
14. Que eu sou uma inspiração
Filhão! Comecei a caminhar por sua causa. Daqui a pouco te alcanço por aí...
É ou não muito amor envolvido? Viva as mamães
Atletismo · 24 out, 2016
Quem acompanha o dia a dia de corredores já deve ter notado que, vira e mexe, eles comentam de uma tal planilha. Os sentimentos de amor e ódio são bem divididos, já que enquanto alguns só funcionam a base dela, outros tem pavor de recebê-la no início da semana. Mas, não há dúvidas de que um bom planejamento, muitas vezes organizados através da temida planilha, fazem toda diferença.
Para equilibrar o volume, intensidade e variação nas corridas, o treinador Nelson Evêncio valoriza muito o uso de planilha. Ela é super importante para a dosagem de cada necessidade do corredor, fazendo assim com que o atleta não exceda o desgaste do organismo, se recupere adequadamente para as próximas sessões e evolua em seus treinamentos.
Foto: Swapan/FotoliaTudo o que é colocado na planilha tem que ter um motivo lógico. Além disso, ela aumenta o comprometimento do corredor com os treinos, já que a maioria dos atletas que não seguem uma planilha estacionam em determinado ponto, se excedem nos treinos ou fazem menos do que necessitam, explica Nelson.
Para o corredor que fica sem planilha há um risco de se passar da forma ideal, em fases de prova alvo, ou até mesmo não chegar lá. Já que um planejamento bem elaborada potencializa os resultados sem excessos.
O treinador Zellão indica que para estabelecer parâmetros em uma planilha é necessário fazer alguns testes. Deve-se medir a frequência cardíaca e o ritmo médio percorrido em um quilômetro. Isso irá servir como referência para controle e prescrição dos primeiros treinos, junto a esses dados é feito um controle da evolução, diz.
Foto: Andrey Popov/FotoliaOutra base utilizada por treinadores para a criação da planilha é a fisiologia do exercício, nível técnico do atleta, tempo de treinamento, prova alvo, pontos fortes e fracos de cada um, atividade profissional e até mesmo o ciclo menstrual, no caso das mulheres, entre outros diversos fatores que afetam um treinamento.
Cada planilha é única, já que mesmo gêmeos univitelinos têm diferenças fisiológicas. Lembre-se que quanto maior o objetivo, menos o corredor pode falhar no treinamento. A planilha não é receita de bolo, o que serve para um não serve para outro, ela tem que ser individual, diz Nelson.
Atletismo · 20 out, 2016
Atire a primeira pedra quem nunca falhou em uma planilha semanal, afinal é aparentemente fácil completar todos os treinos, mas desafios não param de surgir e abdicar de algum deles torna-se realmente difícil.
Será que você já enfrentou algum deles? Confira!
1. O crush
Sempre tem uma paixão que te faz ficar em dúvida sobre escolher um tênis ou uma roupinha para sair. A gente sabe que a disputa entre um encontro e correr realmente pode parecer difícil, mas ele precisa entender que o esporte é necessidade e você ficará até mais feliz para o date pós treino (ou mais cansada).
2. Abandonar o netflix
Você sabia que se der pause em um episódio, quando voltar da corrida, ele vai tá estar no mesmo lugarzinho que você deixou né? Esse botão é mágico e antigo, mas tem gente que ainda insiste em não usar.
Chega de desculpas! Nós sabemos que a programação do Netflix não é ao vivo. Vá correr!
3. Estou cansado!
Segundo nosso departamento científico, o cansaço aparece como o primeiro sintoma para abandonar o treino. Cuidado, já que isso te faz trocar o parque pelo sofá, a orla da praia pela cama e os tênis pela roupinha de dormir.
Foto: Daxiao Productions/Fotolia
4. O pecado mortal
Você achou que iríamos esquecer? Nada disso amigo, a gula é o pecado mortal dos corredores. Fuja das guloseimas que te deixarão pesado e sem disposição para o treino.
5. O tão temido Happy Hour
Correr ninguém quer, mas para tomar uns bons drinks toda desculpa é válida. Se você é bom de gole deveria experimentar o juízo, a bebida com um teor altíssimo de disciplina.
6. Amizades tensas
Os amigo sempre marcam uma social para abrir a geladeira e pegar a sobremesa, enquanto você acha que é água. Lembre-se, amizade verdadeira não te pede para ficar em casa, mas sim calça o tênis e vai correr junto.
Repasse agora esse texto até aquele amigo que te vive furando o treino.
7. Aquela frase que significa muita coisa
Depois eu vou!
Precisamos dizer mais alguma coisa?
8. Não dá Vai chover
Sobra até para São Pedro quando a disposição está lá embaixo.
9. Tô sem bateria no celular
Não tem música, não tem como somar os quilômetros Melhor ficar em casa mesmo né?
Atletismo · 19 out, 2016
A empolgação durante os treinos é importante para se manter focado e completar, sem falhas, a programação. Porém, quando o corredor passa a exagerar na quantidade de quilômetros rodados a fadiga cresce e o desempenho pode cair devido ao excesso de esforço.
O treinador Nelson Evêncio explica que o excesso de treinamento depende muito do período que a pessoa tem para se recuperar, já que outras funções do dia a dia gastam energia. No geral pessoas que treinam vários dias seguidos e não são atletas profissionais têm fadiga física como desgaste de cartilagem, lesões musculares, irritabilidade, deficiência de alguns minerais ou vitaminas, queda na taxa ferro entre outros problemas, explica.
Foto: FotoliaCorredores profissionais chegam a rodar de 210 a 220 quilômetros por semana, mas eles possuem organismos especiais, tempo de descanso planejado após cada treino e vivem disso. Porém, se não houver uma equipe de apoio com o atleta, certamente ele não terá vida útil no esporte.
A irritabilidade, queda de desempenho, imunidade e disposição diária são alguns sinais que o corpo dá devido a sobrecarga. Cada tipo de treino tem um tempo de recuperação. Na sequência de uma corrida forte ou longa, normalmente, há um treino leve ou o dia de descanso. As semana devem subir e descer o volume e intensidade, sendo no máximo três semanas de aumento na intensidade e logo em seguida a diminuição da mesma, diz Nelson
O treinador frisa que para amadores os benefícios não são muito bons, já que a pessoa trabalha e tem outros afazeres. É preciso cuidar bem da alimentação e descansar. Uma rotina com massagem, fisioterapia preventiva entre outros cuidados é essencial, mas o ideal é descansar pelo menos um dia na semana, se não logo você estará de cama.
Atletismo · 18 out, 2016
A alimentação é um dos momentos mais importantes do dia, é através dela que nos mantemos saudáveis, nutridos e com bem estar para trabalhar, praticar esportes e se divertir. Uma boa alimentação aliada a noites bem dormidas e uma rotina saudável de treinamento são a chave para o equilíbrio corporal.
Em busca desse tão sonhado equilíbrio, diversos tipos de dieta e formas de consumo surgiram. Entre elas está a opção vegetariana e a de pessoas que apenas evitam a carne, tanto por não gostarem do sabor, quanto por se sentirem pesadas.
Ao optarem por essa opção alguns sentem dificuldades, com isso separamos três alternativas de refeição que não incluem a carne.
Café da manhã - Ovo
Se você não for vegano a opção de ovo está liberada e o alimento combina com digamos, praticamente tudo.
Deixe para trás o pão com presunto e queijo para incluir a tão amada (no mundo fitness) crepioca. A receita é simples: misture um ovo com uma colher de tapioca e bora para a frigideira. Você pode acrescentar chia, pimenta, queijo e tudo mais que gostar, invente!
Almoço - Lasanha
Substitua as camadas da lasanha tradicional por berinjela ou abobrinha. Para o recheio diversas opções estão disponíveis como brócolis, cenoura, palmito ou proteína de soja. Faça um molho com tomate orgânico e torne sua refeição ainda mais saudável.
Foto: Peteers/FotoliaJantar - Estrogonofe
Um dos pratos mais tradicionais e preferidos das mamães de todo Brasil é o tão querido estrogonofe. A refeição é paixão nacional e não há necessidade de evitá-la se você parou de comer carne, use o palmito!
O esquema é o mesmo, você apenas deve trocar a proteína pelo palmito e mandar bala!
Atletismo · 17 out, 2016
As opiniões divergem, mas ainda é maioria a opinião de que uma horinha a mais no dia faz tudo ficar mais leve. Afinal, quem não gosta de chegar após o trabalho e ainda estar claro? Ou mesmo curtir o calor para aproveitar uma piscina ou praia com as crianças? Aquela uma hora a mais pode fazer falta no início, mas ela logo é esquecida com os benefícios da luz do dia.
As primeiras ideias sobre o horário de verão surgiram no fim do século 18 e um de seus maiores defensores foi o patriarca americano Benjamin Franklin. Ele dizia que a mudança no horário era necessária para gerar "economia tanto em velas como em querosene". No Brasil, ele começou a ser adotado na década de 30 e segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, a iniciativa economiza e gera um ganho de R$ 147,5 milhões.
O treinador Nelson Evêncio aprova o horário, mas cita alguns cuidados que devem ser tomados pelos corredores, principalmente entre os que correm na parte da manhã, como por exemplo, usar roupas claras para ficar mais visível para os veículos. Como está mais escuro fica difícil ser enxergado, então use roupas com reflexivos e tente correr sempre acompanhado, diz.
Foto: Stasique/FotoliaTambém é importante evitar o treinamento em temperaturas elevadas. Procure horários mais frescos, já que você pode desgastar o organismo e o treino que seria de performance pode piorar seu desempenho, explica Nelson.
Entre os amantes do esporte o horário pode ser cheio de benefícios, confira alguns que o Webrun separou.
1. Treino pela manhã
Você que corre pela amanhã pode não gostar muito, afinal a noite dura mais do que o costume. O lado positivo disso é que o treino também será bem mais fresquinho, já que o sol nem vai ter nascido para te esquentar.
2. Treino no fim de tarde
Chega de treinar de noite! Você também pode ser um dos privilegiados que corre a luz do dia. Use esse período para aproveitar o fim de tarde e ter a visão de um belo pôr-do-sol.
3. Aproveite o calor
Sentir calor não é lá uma sensação muito boa, mas mesmo assim dá para tirar proveito dela. Passe a escolher roupas mais leves, entre as mulheres os vestidos são uma ótima opção e para os homens, use bermudas e tire um pouco da cor de escritório.
4. Vá para a praia
Nada mais justo que pegar um fim de semana e ir treinar na praia, que tal? A areia é um ótimo terreno para correr, já que proporciona menos impacto.
5. Ajuste seu relógio biológico
Existe uma tendência entre a maioria das pessoas em sentir mais sono nos primeiros dias do horário. Uma receita é ir acordando 15 minutos mais cedo diariamente, para que a transição ocorra aos poucos e sem traumas.
6. Use a luz a seu favor
Os impulsos que chegam através da luz do sol vão para regiões do cérebro relacionadas a emoções e à regulação e produção de hormônios, que são responsáveis pela sensação de bem-estar, como a melatonina. Por isso, é mais fácil encontrar pessoas depressivas em locais de clima frio e acinzentado.
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em seus conceitos básicos sobre iluminação, afirma a presença de luz natural pode garantir uma sensação de bem-estar e um relacionamento com o ambiente maior no qual estamos inseridos.
7. Use filtro solar
Ele não deve ser esquecido nunca, ainda mais em dias ensolarados. Passe o protetor e evite problemas futuros devido ao abuso do sol.
8. Hidrate
Outra dica essencial para todos dias, mas que vem seguindo a mesma linha do uso do protetor solar é: hidrate-se. Quanto mais calor, mais suor, mais perda de água e mais sede!
Ande sempre com sua garrafinha.
Foto: Antonioguillem/Fotolia9. Corra para a . piscina
Você mora há mais de um ano no mesmo prédio e nunca deu nem um mergulho na piscina? Acho que esse pode ser o momento perfeito
10. Esqueça o carro
Aproveite que sua volta ao trabalho será na luz do dia e escolha alternativas como corrida e bike para ir para casa.
Lembre-se: o horário de verão vai até o dia 19 de fevereiro de 2017. Nesse período, o relógio é adiantado em uma hora. Ele vigora no Distrito Federal e nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.
Atletismo · 13 out, 2016
Todos sabem que manter uma planilha de treinamentos zerada é missão para os fortes e focados, afinal obstáculos que acabam atrapalhando não faltam na rotina. Separamos dez deles e que, com certeza, você vai se identificar.
1. Esqueceu a roupa do treino
Corredores costumam alinhar sua planilha de treinamentos com a rotina, mas às vezes a pressa atrapalha e o planejamento não é feito com atenção. Quem nunca chegou na academia ou parque, foi se trocar e aí percebeu que esqueceu, tênis, alguma peça de roupa ou até mesmo toda? Pois é, isso rola bastante.
2. Despertador falhou
Essa desculpa muitas vezes é tida como mentira, mas quem madruga na hora de treinar sabe que isso acontece sim. A dica é: deixe no mínimo dois despertadores ativos e desapegue da soneca, ela só serve para atrasar seu dia.
3. Ressaca
O dia é belo, mas a noite ainda atrai muitos corredores. Até os mais focados já planejaram treinar pós-balada e a ressaca não deixou. Então, se você tem um treino muito importante, abdicar daquele passeio pode ser uma escolha, não muito agradável, mas necessária.
4. Overtraining
A empolgação nos treinos pode gerar o tão temido overtraining, então não exagere! Siga corretamente a planilha e deixe longe a possibilidade de lesões.
5. Muito frio
Quem lembra dos dias frios que chegaram a cidade de São Paulo nos últimos tempos? Se você é do Sul do Brasil, já está mais acostumado, mas sem dúvidas existem regiões em que o frio torna-se desculpa para escapar dos treinos.
De vez em quando acontece, mas lembre-se que os treinos indoor são permitidos e já existem diversas tecnologias para se esquentar durante a corrida.
Foto: Rita Kochmarjova/Fotolia6. Muito calor
Enquanto o frio faz com que pessoas deixem de treinar o calor também mata. Correr com um sol para cada um é pesado e o atleta deve ficar atento a sua hidratação, já que situações como perda de consciência podem acontecer no meio de um treino.
7. Relógio/celular sem bateria
Na nossa opinião uma desculpinha bem ruim, afinal se seu relógio não está funcionando fique de olho nos de rua ou se seu treino é indoor, a esteira está aí para isso. Lógico que existem situações em que o marcador de ritmo é essencial, mas é como dizem: quem quer arranja um jeito.
8. Minha companhia desistiu
Correr com amigos é bem mais divertido do que sozinho, afinal se você tem seu companheiro de pace firme e animado, aquele momento em que pensa em desistir estará fora das opções. Mesmo assim, se a disposição está firme, não deixe que uma desistência atrapalhe seu planejamento.
9. Não deu tempo
Tempo, tempo, tempo Muitos pedem mais 24h na rotina diária, já que quanto mais nos envolvemos em compromissos, temos menos tempo para cuidar de nós mesmos e até de nosso lazer.
Lembre, coloque-se em primeiro lugar SEMPRE! Ajeite sua agenda e seja feliz fazendo o que ama.
10. Meu cachorro comeu meu tênis
Essa é das antigas, mas vai que né .rs
Alimentação · 17 jun, 2026
Saúde · 17 jun, 2026
Atletismo · 17 jun, 2026