Kids

Crianças fazem a festa nas provas infantis do Xterra Brasil

No último final de semana (29 e 30) a região da Costa Verde, entre Angra dos Reis e Mangartiba (RJ) recebeu a edição 2009 do Xterra Brasil, evento que contou com um triathlon cross country, uma corrida noturna, um desafio de natação e duas provas infantis. Tanto no triathlon, quanto na corrida, a diversão rolou solta para os pequenos.

Angra dos Reis - Após a prova para os adultos no sábado, a manhã do domingo foi reservada exclusivamente para as crianças, que acordaram cedo para a disputa do mini triathlon. A largada foi às 10h na praia em frente ao Hotel Porto Bello para diversas categorias.

A primeira a largar foi a categoria seis a oito anos e o maior problema dos staffs foi controlar os pais das crianças, que se amontoavam nas proximidades do pórtico para fotografar, filmar e passar as últimas instruções para os pimpolhos. Enquanto a bóia dos 30 metros de natação era posicionada, os atletas recebiam as instruções de segurança.

Largada autorizada, a apreensão dos pais era nítida, mas tudo ocorreu sem problemas. Os triathletas foram acompanhados por membros da organização até a área de transição para os 300m de bike e depois para os 200m de corrida.

Após a chegada de todos, os procedimentos foram repetidos para a categoria nove e 10 anos, que disputou 50m de natação, 500m de mountain bike e 300m de corrida e para os competidores de 11 e 12 anos, que enfrentaram 200m de natação, dois quilômetros de bike e um quilômetro de corrida. Todos receberam medalhas de finisher.

“Foi muito legar participar. A gente nadou, depois teve que sair correndo, coloquei o tênis, a camiseta e subi na bicicleta para ir rápido. Depois joguei a bicicleta e vim correndo para a chegada”, conta Júlia Camargo de oito anos. Ela conta ainda que estava nervosa antes da largada. “Tinha muita gente e eu achei que ia cansar. Ano passado eu já tinha corrido aqui e os dois anos gostei muito”, completa ainda ofegante.

Quem também cansou foi Matheus Ferreira Leite, que antes da prova recebeu instruções de seu pai para acelerar ao máximo em todas as pernas. “Foi difícil, cheguei cansado, mas foi bom. Foi a primeira fez que eu corri aqui”, relata o competidor que foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. “Eu me atrapalhei um pouco na natação, mas o resto foi fácil”, completa Matheus de 10 anos, que treina na USP, em São Paulo.

Quem também achou a natação difícil foi Giulia Camargo, que pegou pela frente uma onda antes de chegar na bóia em formato de maçã. “Eu prefiro a bike, porque dá para ir mais rápido e não cansa muito. Foi a minha primeira vez e gostei muito”, relata a triathleta de nove anos. “Se eu tiver tempo eu quero participar outras vezes”.

Já na corrida, os pais incentivam Sofia Ferreira de um ano e nove meses a praticar esporte desde cedo. “Nessa família só tem atleta. A mãe correu, eu nadei e a colocamos para correr também e foi muito bem. Ela correu bem rápido até”, relata o pai Thiago Ferreira.

João Vitor Costa chegou muito cansado na linha de chegada, mas respirou fundo para avaliar sua participação. “Foi mais difícil do que eu pensava. Foi a primeira vez que eu corri, no final foi pior, mas eu gostei e quero participar mais vezes”.

As categorias em disputa foram um a quatro anos (50 metros); (cinco e seis anos – 100 metros), sete e oito anos (300 metros); nove e 10 anos (500 metros) e 11 e 12 anos (um quilômetro).


Crianças fazem a festa nas provas infantis do Xterra Brasil

Kids · 02 set, 2009

No último final de semana (29 e 30) a região da Costa Verde, entre Angra dos Reis e Mangartiba (RJ) recebeu a edição 2009 do Xterra Brasil, evento que contou com um triathlon cross country, uma corrida noturna, um desafio de natação e duas provas infantis. Tanto no triathlon, quanto na corrida, a diversão rolou solta para os pequenos.

Angra dos Reis - Após a prova para os adultos no sábado, a manhã do domingo foi reservada exclusivamente para as crianças, que acordaram cedo para a disputa do mini triathlon. A largada foi às 10h na praia em frente ao Hotel Porto Bello para diversas categorias.

A primeira a largar foi a categoria seis a oito anos e o maior problema dos staffs foi controlar os pais das crianças, que se amontoavam nas proximidades do pórtico para fotografar, filmar e passar as últimas instruções para os pimpolhos. Enquanto a bóia dos 30 metros de natação era posicionada, os atletas recebiam as instruções de segurança.

Largada autorizada, a apreensão dos pais era nítida, mas tudo ocorreu sem problemas. Os triathletas foram acompanhados por membros da organização até a área de transição para os 300m de bike e depois para os 200m de corrida.

Após a chegada de todos, os procedimentos foram repetidos para a categoria nove e 10 anos, que disputou 50m de natação, 500m de mountain bike e 300m de corrida e para os competidores de 11 e 12 anos, que enfrentaram 200m de natação, dois quilômetros de bike e um quilômetro de corrida. Todos receberam medalhas de finisher.

“Foi muito legar participar. A gente nadou, depois teve que sair correndo, coloquei o tênis, a camiseta e subi na bicicleta para ir rápido. Depois joguei a bicicleta e vim correndo para a chegada”, conta Júlia Camargo de oito anos. Ela conta ainda que estava nervosa antes da largada. “Tinha muita gente e eu achei que ia cansar. Ano passado eu já tinha corrido aqui e os dois anos gostei muito”, completa ainda ofegante.

Quem também cansou foi Matheus Ferreira Leite, que antes da prova recebeu instruções de seu pai para acelerar ao máximo em todas as pernas. “Foi difícil, cheguei cansado, mas foi bom. Foi a primeira fez que eu corri aqui”, relata o competidor que foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. “Eu me atrapalhei um pouco na natação, mas o resto foi fácil”, completa Matheus de 10 anos, que treina na USP, em São Paulo.

Quem também achou a natação difícil foi Giulia Camargo, que pegou pela frente uma onda antes de chegar na bóia em formato de maçã. “Eu prefiro a bike, porque dá para ir mais rápido e não cansa muito. Foi a minha primeira vez e gostei muito”, relata a triathleta de nove anos. “Se eu tiver tempo eu quero participar outras vezes”.

Já na corrida, os pais incentivam Sofia Ferreira de um ano e nove meses a praticar esporte desde cedo. “Nessa família só tem atleta. A mãe correu, eu nadei e a colocamos para correr também e foi muito bem. Ela correu bem rápido até”, relata o pai Thiago Ferreira.

João Vitor Costa chegou muito cansado na linha de chegada, mas respirou fundo para avaliar sua participação. “Foi mais difícil do que eu pensava. Foi a primeira vez que eu corri, no final foi pior, mas eu gostei e quero participar mais vezes”.

As categorias em disputa foram um a quatro anos (50 metros); (cinco e seis anos – 100 metros), sete e oito anos (300 metros); nove e 10 anos (500 metros) e 11 e 12 anos (um quilômetro).

Alimentos orgânicos são mais saudáveis?

Com os excessos que vemos as pessoas cometerem contra a própria saúde no que diz respeito à nutrição, também observamos uma preocupação de muitos que vão atrás daquilo que seria melhor para a saúde. O problema é que para a maioria a simples adesão moral ou apenas em pensamento de obter uma vida mais saudável, já serve para aplacar a culpa na consciência.

Quer um exemplo, você está acima do peso? Provavelmente já pensou no seguinte: segunda-feira começo um regime. Você não come frutas e vegetais? Também já deve ter pensado: na próxima refeição vou caprichar. E você come muita porcaria? O pensamento típico é: mas eu não como nem metade das porcarias que meus colegas do trabalho comem.

O pior é quando as pessoas se preocupam com coisas menores, como o tipo de barra de cereal, ou a bebida esportiva a levar ao treino e depois cometem exageros ao longo de toda a semana. Como diz um amigo, confessamos os pequenos pecados para nos autorizar a continuar cometendo os grandes. Nós esquecemos que a tal barrinha é apenas uma parte muito pequena de tudo aquilo que comemos, ela não deveria ser a prioridade quando escolhemos nossas refeições.

Um dos hábitos que algumas pessoas têm é o de tentar consumir alimentos que seriam mais saudáveis. A própria indústria nos oferece várias opções de alimentos fortificados. Você tem o leite com ferro, bolacha com mais fibra, margarina com vitamina E, suco com mais vitamina e tantas outras opções. Para esse monte de opções não temos grandes defensores que fiquem insistindo para que os compremos. É bem simples nesses casos, ou você compra ou não, mas você não propagandeia.

Mas faz já um tempo há também a opção de consumir alimentos orgânicos que muitos dos nossos colegas adoram falar que consomem. O nome dele em si é esquisito, porque todo alimento é orgânico, mas eles usam esse nome para aqueles vegetais, frutas e legumes que são cultivados sem o uso de agrotóxicos, usando apenas adubos não industriais. Esse tipo de alimento custa cerca de 60% mais caro e tem uma margem de lucro acima dos demais, além de não necessitar de propaganda já que não existem marcas e também contam com a boa aceitação com a desculpa de que seria uma forma de alimentação mais saudável.

Pois aqueles que fazem questão de consumi-los achando que são imprescindíveis, é bom saber um detalhe. Alguns dias atrás, uma agência oficial do governo britânico publicou um longo e detalhado relatório, que conclui na análise direta de inúmeros estudos publicados nos últimos 50 anos, que não há evidências de diferenças qualitativas na composição nutricional entre alimentos orgânicos e aqueles produzidos de forma tradicional (uso de pesticidas e adubos).

Simplificando: os alimentos autodenominados orgânicos NÃO são em NADA mais saudáveis que aqueles vendidos em supermercados e feiras. Infelizmente (ou felizmente) como outras vezes já disse aqui, a nutrição é algo bem mais complexo do que possa parecer. Não há fórmulas tão fáceis a se seguir e a ciência vem mostrando que na maioria das vezes aquilo que era tido como melhor um tempo atrás, não tem qualquer validade nos dias atuais.

Se considerarmos tudo que comemos ao longo do dia, a diferença entre a marca da sua barra de proteína acaba tendo importância praticamente nula. São tantos fatores mais importantes que temos que prestar atenção, que esse foco deveria ser naquilo que basicamente comemos, não em como apenas alguns dos nossos alimentos crescem ou são produzidos.


Alimentos orgânicos são mais saudáveis?

Atletismo · 17 ago, 2009

Com os excessos que vemos as pessoas cometerem contra a própria saúde no que diz respeito à nutrição, também observamos uma preocupação de muitos que vão atrás daquilo que seria melhor para a saúde. O problema é que para a maioria a simples adesão moral ou apenas em pensamento de obter uma vida mais saudável, já serve para aplacar a culpa na consciência.

Quer um exemplo, você está acima do peso? Provavelmente já pensou no seguinte: segunda-feira começo um regime. Você não come frutas e vegetais? Também já deve ter pensado: na próxima refeição vou caprichar. E você come muita porcaria? O pensamento típico é: mas eu não como nem metade das porcarias que meus colegas do trabalho comem.

O pior é quando as pessoas se preocupam com coisas menores, como o tipo de barra de cereal, ou a bebida esportiva a levar ao treino e depois cometem exageros ao longo de toda a semana. Como diz um amigo, confessamos os pequenos pecados para nos autorizar a continuar cometendo os grandes. Nós esquecemos que a tal barrinha é apenas uma parte muito pequena de tudo aquilo que comemos, ela não deveria ser a prioridade quando escolhemos nossas refeições.

Um dos hábitos que algumas pessoas têm é o de tentar consumir alimentos que seriam mais saudáveis. A própria indústria nos oferece várias opções de alimentos fortificados. Você tem o leite com ferro, bolacha com mais fibra, margarina com vitamina E, suco com mais vitamina e tantas outras opções. Para esse monte de opções não temos grandes defensores que fiquem insistindo para que os compremos. É bem simples nesses casos, ou você compra ou não, mas você não propagandeia.

Mas faz já um tempo há também a opção de consumir alimentos orgânicos que muitos dos nossos colegas adoram falar que consomem. O nome dele em si é esquisito, porque todo alimento é orgânico, mas eles usam esse nome para aqueles vegetais, frutas e legumes que são cultivados sem o uso de agrotóxicos, usando apenas adubos não industriais. Esse tipo de alimento custa cerca de 60% mais caro e tem uma margem de lucro acima dos demais, além de não necessitar de propaganda já que não existem marcas e também contam com a boa aceitação com a desculpa de que seria uma forma de alimentação mais saudável.

Pois aqueles que fazem questão de consumi-los achando que são imprescindíveis, é bom saber um detalhe. Alguns dias atrás, uma agência oficial do governo britânico publicou um longo e detalhado relatório, que conclui na análise direta de inúmeros estudos publicados nos últimos 50 anos, que não há evidências de diferenças qualitativas na composição nutricional entre alimentos orgânicos e aqueles produzidos de forma tradicional (uso de pesticidas e adubos).

Simplificando: os alimentos autodenominados orgânicos NÃO são em NADA mais saudáveis que aqueles vendidos em supermercados e feiras. Infelizmente (ou felizmente) como outras vezes já disse aqui, a nutrição é algo bem mais complexo do que possa parecer. Não há fórmulas tão fáceis a se seguir e a ciência vem mostrando que na maioria das vezes aquilo que era tido como melhor um tempo atrás, não tem qualquer validade nos dias atuais.

Se considerarmos tudo que comemos ao longo do dia, a diferença entre a marca da sua barra de proteína acaba tendo importância praticamente nula. São tantos fatores mais importantes que temos que prestar atenção, que esse foco deveria ser naquilo que basicamente comemos, não em como apenas alguns dos nossos alimentos crescem ou são produzidos.

Corrida Múltipla em Movimento é adiada para o dia 16

Corridas de Rua · 04 ago, 2009

A Corrida Múltipla em Movimento, prova que aconteceria neste domingo (09) em Goiânia (GO), foi adiada para o próximo dia 16 por motivos de força maior, segundo informam os organizadores. O evento é promovido pela Associação Goiana de Esclerose Múltipla (AGEM) e, segundo a presidente da entidade, Eduarda Assis o cancelamento ocorreu “por motivos técnicos e de saúde”.

Com o adiamento da competição, os interessados em participar podem fazer a inscrição on-line pelo Webrun até o próximo dia 12. Estarão em disputa uma prova de cinco e uma de 10 quilômetros, além de uma meia maratona e uma disputa infantil para atletas mirins de cinco a 15 anos de idade.

O objetivo da prova é arrecadar fundos para a construção do hospital sede da AGEM Goiânia, além de esclarecer dúvidas sobre a doença que afeta cerca de 35 mil pessoas no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Esclerose Múltipla. A doença é auto-imune e atinge principalmente adultos jovens.

Quem ainda não garantiu vaga, pode clicar no botão de inscrições localizado no topo desta página, enquanto aqueles que já estavam inscritos para a prova do dia nove, estarão automaticamente confirmados para competir no dia 16. Os interessados em esclarecer dúvidas adicionais, podem entrar em contato com os organizadores pelos telefones (62) 3204-2456; (62) 8139-3911, ou pelo e-mail [email protected].

Atletas mirins também devem ficar atentos aos exames de saúde

Como parte da educação e para a saúde futura, crianças iniciam a prática de esportes precocemente. A cobrança de alguns pais, não aceitando as derrotas é quase um modelo. O destaque esportivo da criança leva os responsáveis muitas vezes investir num futuro profissional (e rico) obrigando seu filho se submeter a treinamentos fortes, na maior parte das vezes, sem exame médico especializado. Neste cenário vemos crianças e adolescentes começando a sentir o peso das competições e a pressão por bons resultados. Além dos excessos físicos e risco para a saúde não são poucos os ótimos atletas mirins que desistem por estarem saturados das cobranças e dedicação espartana necessárias para vencerem como atletas.

Fizemos um levantamento com cerca de 700 garotos federados com idade entre 14 e 18 anos de um grande clube de São Paulo, e detectamos 23% deles com alterações benignas, ou duvidosa, no eletrocardiograma, sem nenhuma queixa de nada. Além disso, encontramos “sopro” no coração, pressão arterial no limite, anemia e incrível, até taxas elevadas de colesterol e triglicérides, provenientes de erros alimentares.

Outra pesquisa com 120 garotos da mesma faixa etária, das “peneiras de futebol” de quatro clubes paulistas, apontaram o mesmo tipo de alterações no eletrocardiograma em 17% dos garotos. No primeiro caso os garotos avaliados pertencem a uma classe social alta, enquanto que no segundo a classe é mais baixa. Isso revela que as anormalidades cardíacas independem de classe social e podem se manifestar em qualquer indivíduo. Por isso, a realização periódica de exames clínicos especializados é essencial.

A necessidade de maior força física implica em mais treinamento e, conseqüentemente, maior esforço para as articulações, deixando as mesmas mais propensas às lesões. Esses traumas podem ser apenas de ligamentos, ou até mesmo fraturas e deslocamentos dramáticos da articulação.

A prática esportiva fortalece o organismo e mantém as condições de vida saudável. Porém, para ter certeza que o exercício só trará benefício, é preciso ter em mente as principais precauções a serem tomadas, a fim de não ocorrerem lesões antes ou durante a prática do exercício.

Por isso é sempre bom seguir algumas recomendações:

  • Buscar informações com o pediatra;
  • Fazer pelo menos um eletrocardiograma anual (exigir laudo de um cardiologista);
  • Até os 12 anos fazer um “aprendizado dos esportes”, para a criança escolher o esporte que quer praticar. Não a force fazer o que não tem vontade;
  • Procurar um médico especialista caso a criança sinta qualquer anormalidade ao praticar esporte;
  • Realizar bateria de exames completos, caso participe de competição;
  • Não exagerar nos treinamento e cobranças. Muitos abandonaram carreiras promissoras na primeira oportunidade;
  • Escolher o material adequado para o esporte de sua preferência;
  • Antes de começar qualquer atividade física, procure um especialista;
  • Ao primeiro sinal de dor, pare o exercício;
  • Não aumente a carga no treino sem a orientação de um professor.


  • Atletas mirins também devem ficar atentos aos exames de saúde

    Caminhada · 29 jul, 2009

    Como parte da educação e para a saúde futura, crianças iniciam a prática de esportes precocemente. A cobrança de alguns pais, não aceitando as derrotas é quase um modelo. O destaque esportivo da criança leva os responsáveis muitas vezes investir num futuro profissional (e rico) obrigando seu filho se submeter a treinamentos fortes, na maior parte das vezes, sem exame médico especializado. Neste cenário vemos crianças e adolescentes começando a sentir o peso das competições e a pressão por bons resultados. Além dos excessos físicos e risco para a saúde não são poucos os ótimos atletas mirins que desistem por estarem saturados das cobranças e dedicação espartana necessárias para vencerem como atletas.

    Fizemos um levantamento com cerca de 700 garotos federados com idade entre 14 e 18 anos de um grande clube de São Paulo, e detectamos 23% deles com alterações benignas, ou duvidosa, no eletrocardiograma, sem nenhuma queixa de nada. Além disso, encontramos “sopro” no coração, pressão arterial no limite, anemia e incrível, até taxas elevadas de colesterol e triglicérides, provenientes de erros alimentares.

    Outra pesquisa com 120 garotos da mesma faixa etária, das “peneiras de futebol” de quatro clubes paulistas, apontaram o mesmo tipo de alterações no eletrocardiograma em 17% dos garotos. No primeiro caso os garotos avaliados pertencem a uma classe social alta, enquanto que no segundo a classe é mais baixa. Isso revela que as anormalidades cardíacas independem de classe social e podem se manifestar em qualquer indivíduo. Por isso, a realização periódica de exames clínicos especializados é essencial.

    A necessidade de maior força física implica em mais treinamento e, conseqüentemente, maior esforço para as articulações, deixando as mesmas mais propensas às lesões. Esses traumas podem ser apenas de ligamentos, ou até mesmo fraturas e deslocamentos dramáticos da articulação.

    A prática esportiva fortalece o organismo e mantém as condições de vida saudável. Porém, para ter certeza que o exercício só trará benefício, é preciso ter em mente as principais precauções a serem tomadas, a fim de não ocorrerem lesões antes ou durante a prática do exercício.

    Por isso é sempre bom seguir algumas recomendações:

  • Buscar informações com o pediatra;
  • Fazer pelo menos um eletrocardiograma anual (exigir laudo de um cardiologista);
  • Até os 12 anos fazer um “aprendizado dos esportes”, para a criança escolher o esporte que quer praticar. Não a force fazer o que não tem vontade;
  • Procurar um médico especialista caso a criança sinta qualquer anormalidade ao praticar esporte;
  • Realizar bateria de exames completos, caso participe de competição;
  • Não exagerar nos treinamento e cobranças. Muitos abandonaram carreiras promissoras na primeira oportunidade;
  • Escolher o material adequado para o esporte de sua preferência;
  • Antes de começar qualquer atividade física, procure um especialista;
  • Ao primeiro sinal de dor, pare o exercício;
  • Não aumente a carga no treino sem a orientação de um professor.

  • Meia Maratona de Blumenau está com inscrições abertas

    Caminhada · 25 jun, 2009

    A edição 2009 da Meia Maratona de Blumenau será realizada no dia 30 de agosto pelas ruas e avenidas da cidade catarinense, prova essa que já está com inscrições abertas. Além da disputa de 21 quilômetros, também haverá uma marcha atlética de 10 quilômetros, uma rústica de 6,5, uma caminhada de 5,5, uma maratoninha de um quilômetro e uma meia maratona para atletas cadeirantes.

    Segundo os organizadores, está programado para o sábado (29) uma palestra com um atleta olímpico ainda a ser definindo. Logo após o seminário, haverá uma confraternização entre os atletas, assim como um jantar de massas na Villa Germânica, do qual acompanhantes podem participar mediante pagamento de uma taxa de R$ 8.

    A saída e a chegada acontecerão no Portal do Parque Vila Germânica, sendo que o tiro de partida está programado para as 8h. Diversos ônibus estarão à disposição para os corredores se dirigirem à largada, com saída às 6h30 do Sesi e com uma parada na Vila Germânica antes de se dirigirem à largada.

    As inscrições custam R$ 30 para a Meia até o dia 20 de agosto e R$ 35 de 21 a 27 de agosto; são gratuitas para a marcha, caminhada e maratoninha, enquanto a rústica custará R$ 20 até o dia 20 de agosto e R$ 25 do dia 21 ao dia 29. Para garantir uma vaga basta acessar o site oficial do evento, o www.meiamaratonablumenau.com.br.

    Confira as novidades da edição 2009 da Running Show

    Na noite da última segunda-feira (15) aconteceu o lançamento oficial da edição 2009 da São Paulo Running Show, feira dedicada ao mercado de corridas que esse ano chega à sua quarta edição. Mantendo a tradição, o evento será realizado no Pavilhão da Bienal, localizado no Parque Ibirapuera, um dos principais redutos de corredores paulistanos.

    O grande chamariz da feira será a retirada de kits da primeira edição da Meia Maratona das Pontes, que deverá ser feita exclusivamente num estante montado no interior do evento. O material será entregue entre a quinta-feira e o sábado (24 a 26 de setembro), já que a competição acontecerá no domingo, dia 27 de setembro.

    Algumas atrações que fizeram sucesso nas edições anteriores da Running Show também foram confirmadas, mas os organizadores prometem trazer outras inéditas para aumentar a presença do público. A ilha das assessorias esportivas, o espaço trainnig e as palestras da Running Conference são algumas das ações que poderão ser encontradas.

    Na Ilha das Assessorias, diversas empresas que oferecem serviços de treinamento poderão expor seu trabalho e prospectar novos alunos, enquanto no Espaço Training mais uma vez serão oferecidos testes ergoespirométricos e outros serviços de saúde. Já na Running Conference haverá palestras para o público e cursos técnicos para profissionais, coordenados pela ATC (Associação dos Treinadores de Corrida de São Paulo) e conferências sobre nutrição em parceria com a Universidade São Camilo.

    Novidades - Entre as novidades, aparecem o Projeto Spa, no qual os visitantes poderão usufruir de massagens, relaxamento e outros cuidados com o corpo e o Bike Training, onde os interessados terão a oportunidade de testar diversas bicicletas da área de triathlon e ciclismo em geral. Também haverá a Ilha da Tecnologia, na qual empresas ligadas ao meio poderão expor seus produtos, além da Ilha das Maratonas, com informações sobre provas fora do Brasil e a presença de uma operadora de turismo especializada em pacotes para estes eventos.

    Assim como nos anos anteriores, diversas marcas de calçados e vestuários estarão presentes para divulgar as novidades e o Webrun também contará com um estande. “Ano passado a São Paulo Running Show teve presença de cerca de 24 mil visitantes e este ano nossa meta é chegar aos 30 mil”, comenta Sérgio Bernardi, diretor da Promotrade, empresa responsável pelo evento. Segundo pesquisa realizada pela empresa, 46% do público final vai ao evento para conhecer novos produtos e 29% para fazer compras.

    O horário de funcionamento da feira será das 14h às 22h nos dias 24 e 25 e das 10h às 22h nos dias 26 e 27 em setembro. O valor dos ingressos será divulgado em breve no site oficial do evento, o www.runningshow.com.br.


    Confira as novidades da edição 2009 da Running Show

    Atletismo · 16 jun, 2009

    Na noite da última segunda-feira (15) aconteceu o lançamento oficial da edição 2009 da São Paulo Running Show, feira dedicada ao mercado de corridas que esse ano chega à sua quarta edição. Mantendo a tradição, o evento será realizado no Pavilhão da Bienal, localizado no Parque Ibirapuera, um dos principais redutos de corredores paulistanos.

    O grande chamariz da feira será a retirada de kits da primeira edição da Meia Maratona das Pontes, que deverá ser feita exclusivamente num estante montado no interior do evento. O material será entregue entre a quinta-feira e o sábado (24 a 26 de setembro), já que a competição acontecerá no domingo, dia 27 de setembro.

    Algumas atrações que fizeram sucesso nas edições anteriores da Running Show também foram confirmadas, mas os organizadores prometem trazer outras inéditas para aumentar a presença do público. A ilha das assessorias esportivas, o espaço trainnig e as palestras da Running Conference são algumas das ações que poderão ser encontradas.

    Na Ilha das Assessorias, diversas empresas que oferecem serviços de treinamento poderão expor seu trabalho e prospectar novos alunos, enquanto no Espaço Training mais uma vez serão oferecidos testes ergoespirométricos e outros serviços de saúde. Já na Running Conference haverá palestras para o público e cursos técnicos para profissionais, coordenados pela ATC (Associação dos Treinadores de Corrida de São Paulo) e conferências sobre nutrição em parceria com a Universidade São Camilo.

    Novidades - Entre as novidades, aparecem o Projeto Spa, no qual os visitantes poderão usufruir de massagens, relaxamento e outros cuidados com o corpo e o Bike Training, onde os interessados terão a oportunidade de testar diversas bicicletas da área de triathlon e ciclismo em geral. Também haverá a Ilha da Tecnologia, na qual empresas ligadas ao meio poderão expor seus produtos, além da Ilha das Maratonas, com informações sobre provas fora do Brasil e a presença de uma operadora de turismo especializada em pacotes para estes eventos.

    Assim como nos anos anteriores, diversas marcas de calçados e vestuários estarão presentes para divulgar as novidades e o Webrun também contará com um estande. “Ano passado a São Paulo Running Show teve presença de cerca de 24 mil visitantes e este ano nossa meta é chegar aos 30 mil”, comenta Sérgio Bernardi, diretor da Promotrade, empresa responsável pelo evento. Segundo pesquisa realizada pela empresa, 46% do público final vai ao evento para conhecer novos produtos e 29% para fazer compras.

    O horário de funcionamento da feira será das 14h às 22h nos dias 24 e 25 e das 10h às 22h nos dias 26 e 27 em setembro. O valor dos ingressos será divulgado em breve no site oficial do evento, o www.runningshow.com.br.

    Vídeo da Chegada já está disponível para compra no Webrun

    Atletismo · 08 jun, 2009

    Os atletas que participarem das provas filmadas pela equipe do Webrun já poderão efetuar a compra on-line do Vídeo da Chegada, da mesma forma como é feita a aquisição das fotos. Antes disponíveis apenas para visualização, os momentos finais de determinada competição já podem ser baixados para o computador.

    Para ter acesso à ferramenta, basta selecionar na página inicial a opção “Vídeo da Chegada”, escolher o evento desejado e então digitar o número do atleta, o nome, a equipe, ou ainda o tempo bruto. Feito isso, o leitor deverá clicar em cima do nome desejado na lista e então escolher a opção “Baixar Arquivo”, mostrada na tela.

    Cada trecho comprado possui 30 segundos e estará disponível no tamanho 852 x 480 pixels, com prazo de entrega de um dia útil no e-mail cadastrado. Os vídeos disponíveis para venda não requerem cadastro no Webrun para serem visualizados, mas para efetivar a compra é necessário preencher um formulário com algumas informações, ou informar login e senha atual de cadastro no site.

    O preço promocional de lançamento deste novo serviço é R$ 9,90. Confira a seguir a lista de eventos com vídeos disponíveis até o momento:

  • 25Km Corpore 2009
  • Corrida GRAACC 2009
  • Meia Maratona Corpore 2009
  • Abertura Circuito Corpore 2009
  • SP Classic Zumbi dos Palmares 2008
  • Corrida do Centro Histórico 2008
  • Nike+ Human Race 2008

    Para ver esses eventos clique aqui!

  • Maratoninha de São Paulo reunirá mil atletas no Ibirapuera

    Kids · 28 maio, 2009

    Neste sábado acontecerá no Parque das Bicicletas, no Ibirapuera, em São Paulo, a primeira edição da Maratoninha de São Paulo Corrida Infantil, competição com aproximadamente 50 baterias para atletas mirins de seis a 15 anos. Cerca de mil competidores correrão provas que variam entre 80 e 600 metros.

    A prova contará com 30 representantes do Centro de Excelência do Ibirapuera, uma parceria do Governo do Estado com o Instituto Memorial Salto Triplo, ligado à Federação Paulista de Atletismo. Duas representantes do centro se destacam na opinião do ex-triplista Anísio Souza e Silva, medalha de prata no Pan-Americano de Havana, em 91: Andressa Moreira, de 14 anos, e Natasha Diniz, de 15.

    "A Andressa é velocista e saltadora e Natasha faz barreiras e triplo”, explica o ex-atleta que há quatro anos trabalha como professor de crianças e adolescentes no Ibirapuera e na Favela Paraisópolis. A prova visa despertar e incentivar a prática de esportes em crianças e adolescentes.

    Os inscritos e seus responsáveis deverão retirar os kits de participação nesta quinta e sexta-feira, das 12 às 20h no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no Ibirapuera (Rua Abílio Soares, 1.300). O Parque das Bicicletas fica na Avenida Iraé, 35, no Ibirapuera, e a competição será disputada um dia antes da Maratona Internacional de São Paulo.

    Maratoninha de São Paulo deve contar com 1.500 atletas

    Kids · 28 abr, 2009

    No dia 30 de maio acontecerá em São Paulo, mais especificamente no Parque das Bicicletas, a primeira edição da Maratoninha de São Paulo, prova com organização da Yescom, com participação estimada de 1.500 atletas. A disputa será para jovens de seis a 15 anos e o objetivo, segundo os organizadores, é despertar o interesse pelo esporte em crianças e adolescentes.

    Os participantes de seis e sete anos competirão em provas de 50 metros, os de oito e nove 60 metros, os de 10 e 11 anos 80m, os de 12 e 13 100m, os de 14 300m e os de 15 600 metros. Haverá troféus para os melhores colocados na categoria 14 e 15 anos e todos os que completarem a prova no tempo máximo determinado receberão medalhas de participação.

    As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas no site www.maratoninhadesaopaulo.com.br até o dia 20 de maio. O Parque das Bicicletas, palco do evento, fica na Avenida Iraé, 35, no Ibirapuera, com as disputas tendo início a partir das 9h.

    Maratoninha de São Paulo é mais uma opção para crianças em SP

    Kids · 15 abr, 2009

    No dia 30 de maio a cidade de São Paulo receberá a primeira edição da Maratoninha de São Paulo, competição destinada a crianças de seis a 15 anos, tendo como plano de fundo o Parque das Bicicletas, na região do Ibirapuera. A organização ficará a cargo da Yescom e, segundo eles, o objetivo é despertar o interesse pelo esporte em crianças e adolescentes e investir na socialização dos participantes.

    O Parque das Bicicletas se localiza na Avenida Iraé, 35, próximo à Avenida Indianópolis, no bairro de Moema, zona sul da capital paulista. Haverá disputas por baterias de acordo com a idade do participante, com início previsto para as 9h.

    Os atletas mirins de seis e sete anos correrão provas de 50 metros, os de oito e nove sessenta metros, os de 10 e 11 80 metros, os de 12 e 13 anos 100m, os de 14 anos 400m e os de 15 anos 600 metros. Todos os competidores receberão medalha de participação após cruzarem a linha de chegada, enquanto nas categorias 14 e 15 anos haverá cerimônia de premiação e troféus.

    As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas no site oficial do evento, o www.maratoninhadesaopaulo.com.br até que o limite de 1.500 participantes seja atingido.