Marily está na briga por uma vaga no Pan (foto: Luiz Doro Neto/ adorofoto)
A goiana Marizete Rezende e a alagoana Marily dos Santos vão disputar a Maratona de Padova, na Itália no próximo domingo (22) como última oportunidade de obter índice para os Jogos Pan-americanos. Enquanto para Marizete a decisão de participar veio de última hora, Marily se planejou desde o início da temporada.
Marizete correu no último domingo (15) a Maratona de Turim, também na Itália, mas não conseguiu completar devido ao cansaço. Fiquei sem dormir durante três dias, o cansaço bateu e parei no quilometro 15. Agora estou confiante e já me adaptei ao fuso horário. Não conheço o percurso, mas estou preparada, comenta a vencedora da Maratona de São Paulo em 2001, da São Silvestre em 2002 e da Meia do Rio em 2006.
A sempre sorridente Marily ostenta o título de campeã do Circuito de Corridas da Caixa de 2006, quinto na São Silvestre do ano passado e é a atual líder do ranking nos 10.000 metros. Todas as provas deste ano serviram como preparativo. Estávamos em dúvida se correríamos em Roterdã ou Padova. Tivemos a chance de ir para a Itália e vamos tentar, declara o treinador e marido da atleta Gilmário Mendes.
Marizete possui como melhor marca 2h37min29 em 2001, em Porto Alegre (RS), enquanto Marily tem 2h48min como tempo mais baixo, obtido na Maratona de São Paulo. As atuais líderes do ranking são a catarinense Márcia Narloch, com 2h35min28 obtido em outubro na Maratona de Berlim e Sirlene Pinho, com 2h35min43 conquistado em outubro passado em Amsterdã, Holanda.
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgará no próprio dia 22 a lista de atletas convocados para os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.
Este texto foi escrito por: Webrun