…entra Bertucci (foto: Fernanda Paradizo)
A atleta Mariana Ohata, integrante da seleção brasileira de triathlon, está fora da disputa no próximo domingo, em Santos ( SP), da 2ª edição do Mundialito Cidade de Santos de Fast Triathlon Feminino. O motivo do afastamento da triathleta é uma lesão no joelho.
Para substituir Ohata, o técnico da seleção brasileira Antonio Carlos Moreira do Amaral, o Cali, convocou Gisele Bertucci. Ambas, fazem parte da equipe do Pão de Açúcar Club.
Vou tentar fazer o melhor possível. Não me preparei para esta prova, porque fiquei sabendo em cima da hora, com a contusão da Mariana. Mas vou procurar ajudar a equipe, afirma Gisele, que na temporada 2003 terá como técnico Carlos Eugênio Ferraro, o Neném.
Quanto ao seu novo técnico e seus principais objetivos Bertucci explica: Vou buscando o que é melhor para a minha carreira. Quero sempre estar crescendo e conheço o trabalho do Neném, o que dá mais motivação, explica Gisele, que sonha disputar os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Meu objetivo mesmo é disputar os Jogos em 2008, mas sonho com Atenas. Vou fazer tudo para estar defendendo o Brasil no próximo ano, revela Gisele, que este ano voltará a disputar provas do Circuito Mundial. Já cheguei a ser a 76ª do Mundo, ressalta a triathleta.
A competição que reunirá somente atletas profissionais agrupados por seleções, abrirá a temporada 2003 de provas de triathlon no Brasil. As competidoras –18 no total – disputam três baterias com 250 metros de natação, 4.200 metros de ciclismo e 1.350 metros de corrida, ao final, existe a premiação por equipe e individual.
Como foi: No ano 2002, a equipe brasileira conquistou a primeira colocação, com o Canadá em segundo e os Estados Unidos na terceira posição, já no individual, a medalha de ouro foi conquistada por Montgomery, a prata por Moreno e o bronze por Soldan.
Este texto foi escrito por: Webrun