Atletas treinam no trajeto da São Silvestre

Redação Webrun | Corridas de Rua · 17 dez, 2006

Após o treino foi servido um lanche para repor as energias (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Após o treino foi servido um lanche para repor as energias (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

Na manhã desse domingo (17) os vencedores da promoção do Banco Real com o apoio do Webrun fizeram um treino de reconhecimento do percurso da São Silvestre. Eles correram os 15 quilômetros como forma de preparação para a prova do dia 31 de dezembro.

Às 5h30 os atletas se reuniram na escadaria da Gazeta, na Avenida Paulista, onde iniciaram o processo de alongamento e ouviram as instruções do treinador José Luiz Marques, da assessoria esportiva Metas e Desafios. Ele alertou aos alunos para ficarem atentos ao trânsito, pois como se tratava de um treino, o tráfego não seria interrompido.

Às 6h pontualmente eles saíram em trote rumo ao vão livre do Masp, para aquecer e preparar o corpo para o treino. Após a autorização do treinador Marcos Paulo Martins, eles iniciaram a corrida pelos mesmos locais onde vão passar no último dia do ano.

Subida da Brigadeiro – Como forma de apoio, foram montados dois postos de água e gel, um no quilômetro seis, ao final do Elevado Costa e Silva; e outro no quilômetro 13, no início da Brigadeiro Luiz Antônio. Tida como o maior dos desafios da São Silvestre, os atletas que nunca participaram da prova estavam ansiosos para enfrentar o desafio dessa Avenida.

Carlos Eduardo Daniel durante a passagem pela avenida, deixou o mito para trás e estava sorridente e satisfeito com o tempo que havia feito até o momento. “Está tudo tranqüilo, estou com 1h31, um ótimo tempo”, comemorou Carlos durante a subida.

A chegada foi no mesmo local da largada, a escadaria da Gazeta, onde todos puderam comentar com os colegas o desempenho obtido. “É a primeira vez que faço esse treino, achei interessante pois a gente matou o monstro da Brigadeiro. É melhor a gente enfrentar do que só ouvir o que os outros falam”, comentou Mário Magalhães.

Já Marcília Camboim, disse que já pôde ter uma idéia do percurso. “Foi muito proveitoso o treino, fiz em 1h27 e acho que no dia consigo fazer mais baixo. O desafio foi desviar dos buracos, dos carros, parar no semáforo e para subir a Brigadeiro tem que ter um psicológico bem trabalhado”. Ela disse também que correr junto com os colegas a ajudou a completar o treino.

José Luiz Marques acompanhou seus pupilos durante o percurso como forma de incentivar e orientar. “Eu avisei para todos tomarem cuidado com o trânsito e felizmente não houve nenhum incidente, apenas alguns sustos. O pessoal se comportou bem e aproveitaram o aprendizado de lidar com as variações do percurso”.

Ele aproveitou também para comentar sobre a evolução dos treinamentos. “Eles melhoraram bem tecnicamente, notamos uma melhora na parte mecânica e estão preparados para a prova, que deve ter muito calor”.

Um dos alunos que percebeu uma melhora significativa foi Gilmar Scopel, que foi muito elogiado pelo treinador Marcos Paulo pela dedicação e foco nos treinamentos. “No dia a dia ele sempre corrige nossos movimentos e nas sete semanas que estamos juntos já melhorei meu tempo nos 15 quilômetros de 1h08 para 1h05. No treino de hoje consegui melhorar minha marca na São Silvestre do ano passado de 1h14 para 1h11 e pude colocar em prática o treino”.

Este texto foi escrito por: Alexandre Koda

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!