Atletas estão prontos para encarar o Desafio 600K

Redação Webrun | Ultra Maratona · 21 out, 2009

Direto de São Paulo – Os atletas que vão encarar o Desafio Nike 600K se reuniram na tarde dessa quarta-feira (21) na capital paulista para acertarem os últimos detalhes para a prova. Isso porque, a organização do evento realizou um congresso técnico sobre a corrida e também a distribuição dos kits de atletas.

A largada do Desafio está prevista para a quinta-feira (22) ás 5h no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. Cerca de 20 equipes vão encarar 600 quilômetros de corrida em revezamento até chegarem à capital carioca, no domingo, 25 de outubro.

Para isso cada equipe, composta por 12 pessoas (10 atletas e dois reservas), contará com uma van e um carro de apoio, além de uma moto fiscalizadora. Esta última irá acompanhar em tempo integral cada corredor.

Ao todo serão quatro dias de corrida e ao final de cada dia os corredores irão descansar em postos chamados de Nike Villages. O primeiro posto será em São Sebastião, o segundo em Angra dos Reis e o terceiro no Rio de Janeiro.

Em média cada equipe correrá 200 quilômetros por dia. No quarto e último dia, os atletas irão correr apenas 10 quilômetros junto com a corrida Nike Human Race, realizada também na capital carioca. Vence o Desafio a equipe que completar o percurso de 600 quilômetros em menos tempo.

Para incentivar cada corredor, a prova contará com a presença de dois padrinhos, os atletas profissionais Vanderlei Cordeiro de Lima e Franck Caldeira. Apesar de não integrarem nenhuma equipe, ambos revelaram que vão correr alguns trechos com os participantes. “Será uma forma de apoio e incentivo”, conta Vanderlei.

Logística – A prova irá passar pela estrada velha de Santos, 10 municípios e também por rodovias, como a Anchieta e a Rio-Santos. Por esse motivo, o percurso não estará fechado para a circulação de veículos. De acordo com os organizadores, nos trechos de trânsito mais intenso o número de staffs será dobrado. Porém, cada corredor será responsável pela própria segurança. Por esse motivo está proibido o uso de MP3 durante a corrida.

Ainda segundo os organizadores, haverão três trechos na prova que os atletas terão que fazer com vans e serão impedidos de correr, já que são trechos sem acostamento e com alto tráfego de veículos. O tempo perdido nos trechos de deslocamento com as vans será compensado depois.

Em cada Nike Village, os corredores contarão com médicos, massagistas e tinas com gelo para fazer a crioterapia. Além disso, duas ambulâncias móveis acompanharão a prova e um helicóptero ficará a disposição em caso de emergência.

O Desafio Nike 600K começa nessa quinta-feira e o Webrun vai acompanhar de perto toda a corrida.

Este texto foi escrito por: Donata Lustosa

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!