As subidas comradianas

Redação Webrun | Corridas de Rua · 21 jul, 2008

Subidinha (foto: Divulgação )
Subidinha (foto: Divulgação )

São Paulo(Esse é o desafio…) – A subida da rua do Matão ou simplesmente subida da Biologia que fica da Cidade Universitária da USP, em São Paulo, é considerada o mais difícil aclive dos locais de treinos da capital paulista, por isso ela é um parâmetro para entender algumas outras subidas.

Dias destes conversando com um colega que já disputou a Comrades Marathon, na África do Sul, perguntei se as subidas da prova eram comparáveis com a Biologia.

A resposta foi um sorriso meio que maquiavélico. Não satisfeito perguntei se além da dificuldade as “biologias africanas” chegavam a dez aclives durante o percurso de 89 quilômetros. Desta vez, a resposta foi através de um gesto em que a mão gesticulava uma porção e emendando a resposta. “Bem mais do dez!”

Venho pesquisando sobre a prova e ao me deparar com a imagem ao lado, percebo que meu amigo não quis me assustar, mas sim mostrar que a empreitada será árdua, muito árdua e que a Biologia, terror paulistano, é fichinha perto das pingaíbas que me aguardam na África do Sul.

Este texto foi escrito por: Harry Thomas Jr.

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!