Acesso à área de transição é momento importante (foto: Paulo Gomes#8260; www.webrun.com.br)
O bike check-in do Ironman Brasil 2012 começou neste sábado (26), às 13h. À medida que os triatletas deixam suas bicicletas na área de transição, transparece a crescente empolgação com o evento.
Agora a gente começa a sentir o clima da prova, diz Vinícius Stucchi, de São Paulo. Até agora estávamos relaxando, descansando e aqui começa a sentir adrenalina, a pressão de fazer um determinado tempo, ir bem, conta o competidor, em seu quinto Ironman Brasil.
Com a camisa do Corinthians e detalhes na bike que fazem referência ao time paulistano, Vinícius diz que nesse momento começa a sentir a responsabilidade de fazer um Iron. Se Deus quiser chego com a camisa do Timão no final da prova.
Tem que respeitar– Thays dos Santos, triatleta de Santos (SP), vai competir em seu terceiro Ironman. O primeiro foi o Ironman Brasil 2011 e, como garantiu vaga no Mundial no Havaí, o segundo foi em Kona, na ilha norte-americana.
Vai chegando perto e vou ficando mais nervosa. O nervoso é sempre igual, afirma Thays. É uma prova de respeito e você nunca sabe o que vai acontecer, tem que estar preparado. O nervosismo só vai parar na hora que largar, reconhece a atleta.
Profissional está mais tranquilo– Andrey Lyatskiy, triatleta de elite da Rússia, disputa seu sexto Ironman, o primeiro no Brasil. Para ele, o bike check-in faz apenas parte do protocolo.
Estou bem. Agora é só comer e dormir, sem trabalho duro, sem pensar na prova. Vou pensar apenas quando acordar amanhã, finaliza o russo.
A movimentação neste domingo começa às 4h30 com a pintura do número no corpo dos atletas e a largada será às 7h, na Praia de Jurerê Internacional.
Este texto foi escrito por: Paulo Gomes