Andrey Lyatskiy conta como faz para treinar no inverno russo

Redação Webrun | Triathlon · 29 maio, 2012

Lyatskiy chegou caminhando no Ironman Brasil  por conta da difícil Maratona (foto: Paulo Gomes#8260; www.webrun.com.br)
Lyatskiy chegou caminhando no Ironman Brasil por conta da difícil Maratona (foto: Paulo Gomes#8260; www.webrun.com.br)

Andrey Lyatskiy destoa do tipo físico dos homens da elite do Ironman Brasil 2012, composta majoritariamente por argentinos e brasileiros. Com a pele clara em tom avermelhado por conta do sol e o cabelo loiro, logo à primeira vista Lyatskiy levanta a suspeita de ser oriundo do hemisfério norte.

Ele é russo. Foi o nono colocado na prova de domingo (27/05) em Florianópolis. “Caí na volta do percurso de bike, mas levantei e continuei, fiz um bom pedal”, conta o atleta, que disse ter sentido dificuldade nas subidas da maratona.

Treinamento– Lyatskiy mora em São Petersburgo (antiga Leningrado), próxima à fronteira com a Finlândia. Como treina um triatleta na Rússia, sabidamente um país com baixas temperaturas? “O treino é normal, mas faço boa parte das atividades em lugares fechados”, explica.

Ainda assim, no inverno russo, quando as temperaturas chegam aos 30 graus negativos, não tem jeito: o triatleta “foge” do País para treinar. “Nas épocas mais frias vou para a Itália”, confessa o competidor de longa distância.

Com o nono lugar em Florianópolis, Lyatskiy somou mais alguns pontos na briga por uma vaga no Mundial de Ironman, em Kona, no Havaí (13/08) e demonstra confiança. “Acho que eu vou (para Kona), agora devo estar em 28º no ranking e ainda devo competir no Campeonato Europeu de Ironman, em Frankfurt (na Alemanha, em 08/07)”, conclui.

Este texto foi escrito por: Paulo Gomes

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!