Encontram-se abertas às inscrições para a quinta versão do Torneio de Natação “Somos Iguais”, onde atletas portadores ou não de deficiências (físicas, mentais, visuais e auditivas) disputam em total igualdade de condições. O evento (organizado pela Escola Saga Natação e pelo CIEDEF – Centro para Integração Esportiva do Deficiente Físico) acontece no dia 4 de outubro no Complexo Esportivo do Ibirapuera, Conjunto Aquático Caio Pompeu de Toledo, com o apoio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo e Coordenadoria de Esporte e Lazer.
“Nossa idéia é colocar o esporte como meio principal de estímulo para superação de limites, quebra de preconceitos, valorização do deficiente e integração entre os participantes”, explica Joon Sok Seo, atleta paraolímpico e organizador do evento, que no ano passado contou com a inscrição de mais de mil atletas.
Ao se inscrever no torneio, os atletas deficientes e os não deficientes informam seu tempo para percorrer 50 metros a nado crawl e de costas. Como os grupos são formados de acordo com o tempo informado pelos próprios atletas, ninguém fica preocupado se o atleta é portador de deficiência ou não, havendo assim a verdadeira igualdade e integração de todos os participantes.
Podem participar do torneio escolas, academias, clubes, entidades e centros de reabilitação. A taxa de inscrição é um quilo de alimento não perecível por prova individual (que será destinado à Associação Evangélica Beneficente) e mais R$ 1,00 (um real) por prova individual.
Para obter mais informações, escreva para [email protected] ou ligue para a Escola Saga Natação, através dio telefone (11) 5542-3949, com Vanessa ou Kleber.
Este texto foi escrito por: Webrun