Virada esportiva dobra participantes em relação a 2007

Redação Webrun | Atletismo · 17 nov, 2008

O Autódromo de Interlagos foi uma das arenas esportivas (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
O Autódromo de Interlagos foi uma das arenas esportivas (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)

No último final de semana (15 e 16) a cidade de São Paulo foi palco da segunda edição da Virada Esportiva, evento organizado pela Prefeitura em diversos locais da cidade, com o intuito de incentivar a prática esportiva nos cidadãos. Este ano mais de dois milhões de pessoas participaram das atividades, o dobro em relação a 2007.

Segundo o prefeito Gilberto Kassab e o Secretário Municipal de Esportes, Walter Feldman, um dos motivos que contribuiu para esse aumento foi o maior número de arenas esportivas disponíveis em relação à outra edição. Desta vez 383 locais fizeram parte da Virada, contra 230 no ano passado.

O Sesc (Serviço Social do Comércio) organizou a Meia Maratona Sesc de Revezamento no Parque da Independência, o Autódromo de Interlagos recebeu a Ayrton Senna Racing Day, e o Estádio do Pacaembu contou com atividades de caminhada para deficientes. No Jardim Botânico aconteceu uma corrida e caminhada de 2,5 e cinco quilômetros e o ginásio do Ibirapuera teve uma clínica de atletismo.

São Pedro também colaborou com os paulistanos e mandou sol e calor durante o sábado e o domingo para que não houvesse complicações nas arenas e no trânsito das ruas e avenidas. Segundo a Prefeitura de São Paulo, não foi registrada nenhuma ocorrência grave nas áreas de saúde, infra-estrutura e segurança durante o evento.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!