Triatleta Reinaldo Colucci treina na altitude mexicana para o Pan

Redação Webrun | Triathlon · 05 out, 2011

Equipe brasileira treina na altitude mexicana (foto: Agência VIPCOMM/Inovafoto)
Equipe brasileira treina na altitude mexicana (foto: Agência VIPCOMM/Inovafoto)

Com cerca de apenas 18 dias restantes para a prova de Triathlon nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México), o brasileiro Reinaldo Colucci comenta como está a fase final de preparação. Parte da delegação brasileira está há dez dias no México, em período de aclimatação na cidade de San Luis Potosi, a 1.900 metros de altitude.

“A primeira semana no centro de treinamento de La Loma foi de reconhecimento”, conta o triatleta. O complexo esportivo de La Loma dispõe, conforme explica Reinaldo, de piscina olímpica, pista de Tartan, academia e “bons percursos externos para pedalar e correr”.

O competidor explica a diferença de um treinamento realizado em altitude. “Para executar o mesmo desempenho de um treino que eu faria em São Carlos (SP), onde moro, tenho que me esforçar mais. Logicamente, fico mais cansado”, conta Reinaldo. Segundo ele, a intenção é adaptar o corpo a uma condição difícil para que na hora da competição no nível do mar o triatleta sinta mais facilidade.

“Tudo está correndo dentro do programado. Ainda tenho mais duas semanas boas de treino por aqui antes de começar a descansar para a competição”, conclui o brasileiro. Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara terão início no dia 14 de outubro. A competição de triathlon será no dia 22 e as provas de atletismo serão disputadas a partir do dia 23.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!