Três mil pessoas correm no dia do trabalho em SP

Redação Webrun | Caminhada · 04 maio, 2009

Divulgação/ Sérgio Shibuya (foto: )
Divulgação/ Sérgio Shibuya (foto: )

No dia do Trabalho, comemorado no primeiro de maio, os paulistanos resolveram correr. Isso porque, foi realizada a quarta edição da Corrida Sindeepres no Parque do Carmo, em São Paulo.

A vitória da prova ficou com Gilberto Silvestre Lopes que finalizou os 10 quilômetros em 31min06. “O piso irregular, com subidas e descidas, dificultaram as coisas. Consegui me livrar do queniano no quilômetro dois, mas o Willian me acompanhou de perto até o quilômetro oito. Acho que ele sentiu um pouco, e mesmo já cansado, consegui abrir para cruzar em primeiro”, conta o campeão. Já o segundo lugar foi para Willian Salgada em 31min23 seguido por David Macedo em 31min37.

Já no feminino a campeã foi a queniana Milka Kipkeror no tempo de 35min39. Ela foi vice da Meia Maratona de São Paulo e está no Brasil para uma temporada de competições. “Esperava que essa prova fosse pior, mas consegui impor um bom ritmo e acabei até abrindo um pouco no final. Estou contente com o resultado e agora vou me preocupar com as próximas disputas”.

Conceição Carvalho ficou com a segunda colocação em 37min10. A terceira colocação foi de Simone Alves da Silva, 37min32. De acordo com os organizadores, cerca de três mil atletas participaram do evento, que teve a disputa de 10 quilômetros e também uma corrida de cinco quilômetros, além de uma caminhada com a mesma distância.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!