Muito legal a iniciativa do José João da Silva e do Renato Elias, da JJS Eventos, de convidar um número expressivo de técnicos de corrida para debater a organização de suas provas.
Achei interessante, duas coisas: o debate voltado à massa de corredores formado pelas assessorias esportivas, salientando que suas provas são voltadas para quem faz a festa, ou seja, os amadores. E olha que nas duas principais provas a Troféu Cidade de São Paulo e Troféu Independência a elite é muito bem tratada como já presenciei várias vezes.
Mas o mais legal foi atentar para os números que apresentaram sobre o abastecimento: água a cada dois quilômetros, além, de gel e isotônico. Exemplo a ser seguido por muito organizador.
Pelo patamar que o Brasil já atingiu em termos de corridas de rua já, está mais do que na hora de acabar de vez com problema de abastecimento.
Este texto foi escrito por: Harry Thomas Jr.