
Galindez imbatível no ciclismo (foto: Harry Thomas Jr Arquivo WebRun)
A quinta e última etapa do Troféu Brasil de Triathlon disputada ontem na cidade de Santos, SP, definiu os campeões da temporada 2002. No masculino o argentino Oscar Galindez (Memorial/ Reebok/ Power Bar/OG Bike) sagrou-se hexacampeão consecutivo da competição e Carla Moreno (Pão de Açúcar Club) faturou o consecutivo tetracampeonato.
Galindez, venceu a prova com a marca de 1:53:50 o que lhe garantiu o título. Seu principal oponente, Alexandre Manzan (Rainha), concluiu a prova na sexta colocação (1:56:06) e assim ficou com o vice-campeonato do torneio.
Marcus Ornellas, foi o primeiro a sair da água com 19:56 mais de um minuto na frente do segundo colocado na etapa. Mas, seguindo sua característica de arrasar na etapa do ciclismo, Oscar Galindez, completou os 40Km da etapa com vantagem de mais de quatro minutos (54:07) sobre o segundo colocado, Marcus Ornellas (58:50), e assim, foi o primeiro atleta a partir para a corrida.
Na última etapa o argentino se poupou, fazendo o tempo mais alto entre os profissionais (38:19). Administrou a vitória que lhe garantiu o inédito título entre os homens. Santiago Ascenço (Pão de Açúcar Club/Gias/Nestlé) foi o segundo colocado com o tempo de 1:54:03, seguido por Marcus Ornellas com a marca final de 01:54:25.
Feminino – A triathleta Carla Moreno, de São Carlos, confirmou o favoritismo e garantiu o tetracampeonato da competição. Moreno que venceu todas as etapas da competição concluiu a prova com a marca de 2:07:55.
Gisele Bertucci (Pão de Açúcar Club) foi a segunda colocada como tempo de 2:14:20 e assim foi a vice-campeã da edição 2002 do torneio.
A carioca Ana Cristina Bocannera chegou em terceiro lugar, com 2:14:21 e, na soma geral dos pontos, faturou a terceira posição no campeonato.
Este texto foi escrito por: Webrun