
Fabrício agora vai encarar os guerreiros da selva! (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Fabrício Lima, atual Secretário de Esportes de Manaus (AM), completou o Ironman Brasil no último domingo (29/05) com o tempo de 14h27min55 e cruzou a linha de chegada muito emocionado com o feito. Como Secretário muitas vezes não tenho muito tempo para treinar, então foi uma verdadeira superação, relata.
Secretário na atual administração da Prefeitura, ele relata que é importante incentivar na prática as pessoas a se inserirem no esporte. A gente não pede apenas para as pessoas fazerem uma atividade, mas damos o exemplo também. Ainda segundo ele, cada pessoa deve escolher o seu Ironman. Pode ser uma corrida, uma travessia, qualquer coisa.
Apesar de tentar conter as lágrimas após o desafio completado, ele não escondia a emoção de fazer parte de um seleto grupo de pessoas, os Homens de Ferro. Eu faço a minha parte e espero servir de exemplo positivo para as pessoas.
Depois de completar os 3,8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e 42 decorrida em Florianópolis, Fabrício retorna a Manaus para mais um desafio: correr o XTerra Brazil no próximo dia 12. Lá ele vai encarar 1,5 quilômetro de natação no rio, 30 de mountain bike e nove de corrida em meio à Floresta Amazônica.
Estou pronto para o desafio Double Survivor. Uma grande festa aguarda os triatletas, ressalta. A disputa está marcada para as 8h, mas antes da largada os guerreiros serão recepcionados com um café da manhã reforçado.
Este texto foi escrito por: Alexandre Koda