2° Desafio Fast de Triathlon Feminino

Redação Webrun | Triathlon · 17 fev, 2002

O dia amanheceu chuvoso na cidade de Santos onde realizou-se a 2ª edição do Desafio Fast de Triathlon Feminino, que contou com a participação de atletas do Brasil, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Japão e Nova Zelândia.

Foram duas baterias de 250 metros de natação, 4 Km de ciclismo e 1,3 Km de corrida.

Na primeira bateria a canadense Sharon Donelly e a brasileira Sandra Soldan (Pão de Açúcar/PowerBar) foram as primeiras a completar a etapa da natação e a fazer a transição para o ciclismo com 5:30s de prova.

Na disputa do ciclismo Donelly tomou a ponta com Soldan logo atrás da canadense e distanciaram das demais. Soldan ultrapassou Donelly e foram para a transição ciclismo/corrida com o cronômetro marcando 12:50s de prova.

Na corrida Sandra Soldan impôs seu ritmo e deixou a canadense para trás e fechou a bateria com 17:24.

Em segundo lugar chegou a canadense Sharon Donelly, seguida por sua compatriota Carol Montgomery em terceiro.

Carla Moreno (Pão de Açúcar/Nike) finalizou a bateria na quarta colocação com a norte-americana Susan Willians em quinto.

Depois da bateria Sandra Soldan, Carla Moreno e Mariana Ohata que formaram a equipe brasileira entraram na banheira de água com pedras de gelo:

“Serve para esfriar a musculatura e preparar para a segunda bateria”, disse Soldan.

Na segunda bateria a natação foi mais forte com as atletas lideradas por Montgomery fazendo a transição natação/ciclismo com 5:15s.

O pelotão líder no ciclismo era formado por Moreno, Soldan e Montgomery.

Soldan no entanto tomou a ponta e abriu vantagem frente suas adversárias, mas faltando cerca de 50 metros para a segunda transição, a triathleta levou um tombo ao passar por uma poça de água. Soldan levantou-se rapidamente, mas, a corrente da bike soltou-se fazendo com que fosse alcançada e ultrapassada pelas demais atletas.

A transição foi feita com 12:50s com Carol Montgomery e Carla Moreno tomando a ponta. Já no primeiros metros da corrida Moreno tomou a dianteira para não mais perder e cruzar a linha de chegada com 17:15.

Atrás chegaram as canadenses Montgomery e Donelly, segunda e terceira colocadas respectivamente.

Mariana Ohata concluiu a bateria em sexto lugar com Soldan na sétima posição.

A equipe brasileira conquistou a primeira colocação, com o Canadá em segundo e os Estados Unidos na terceira posição, já no individual a medalha de ouro foi conquistada por Montgomery, a prata por Moreno e o bronze por Soldan.

Este texto foi escrito por: Webrun

Tags

fast

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!