Na manhã desta segunda-feira, dia 11 de março de 2024, a Yescom surpreendeu o mercado ao anunciar o encerramento de sua parceria com a Corrida Internacional de São Silvestre. Em um comunicado oficial, a Yescom declarou que a decisão foi tomada por uma mudança estratégica e comercial.
“Neste novo momento iniciado em janeiro de 2024, a empresa, por sua decisão estratégica e comercial, não tem mais interesse em organizar eventos e renovar contratos que não se enquadrem nestes modelos”, afirmou a Yescom em seu comunicado.
+ Siga o Webrun no Instagram!
+ Baixe agora o APP Ticket Sports e tenha um calendário de eventos esportivos na palma da sua mão!
A Corrida Internacional de São Silvestre, que está prestes a celebrar sua 99ª edição no final deste ano, é considerada uma das provas mais tradicionais do Brasil, atraindo corredores e espectadores de todo o mundo. Como os direitos comerciais da prova pertencem a Fundação Cásper Líbero, cabe agora à entidade escolher uma nova empresa para assumir a organização do evento.
O texto enviado à imprensa pela Yescom diz ainda: “A Yescom inicia este ano com mudanças estratégicas e novos modelos de negócios no novo ciclo. Nele, que engloba o período de 2024 a 2027, a promotora focará eventos que tenham resultados para boas entregas, sendo eles eventos proprietários, eventos com namings rights e eventos em que a Yescom é licenciada”.