A maratona tem vista para a Codilheira dos Andes durante todo o trajeto (foto: Divulgação)
A cidade de Villa la Angostura, na Argentina, realizará a nona edição do Salomon K42, no dia 12 de novembro, e pretende reunir cerca de dois mil participantes. A corrida terá distâncias de 42 e 15 quilômetros, e um percurso com algumas mudanças devido ao vulcão chileno que atinigiu a cidade em 2011.
Em junho deste ano, o vulcão Puyehe entrou em erupção e causou transtornos para algumas cidades dos países próximos ao Chile. Na Argentina, as mais prejudicadas foram Bariloche, que teve seu aeroporto fechado, e Villa la Angostura.
A cidade argentina teve chuvas de cinzas após o fenômeno e desde junho está sendo tratada. Há um mês, praticamente todas as tarefas foram cumpridas, o que garante que a competição contará com a beleza de Villa Angostura para a corrida de novembro.
O percurso– Os participantes enfrentarão o percurso da prova em condições mais duras, devido a algumas mudanças geográficas na cidade, que voltam ao normal aos poucos. Uma das diferenças é que, neste ano, o trajeto terá dois picos de altura, um no sétimo quilômetro da corrida, e outro aos 34 quilômetros, com 1500 metros acima do nível do mar. O primeiro homem e a primeira mulher a atingirem o ponto serão premiados ao final da prova.
A etapa de Villa la Angostura tem vista para a Cordilheira dos Andes em todo o percurso e faz parte do circuito da K42 que passa pelo Brasil, Sahara, Chile, Espanha e Gran Canária.
Para os interesados em participar do desafio, as inscrições podem ser feitas no site www.k42trailrun.com.br.
Este texto foi escrito por: Webrun