A categoria Profissional largou às 9h15 (foto: Danielle Mantovani/ www.webrun.com.br)
No último domingo, 30 de outubro, Santos recebeu a penúltima etapa do Troféu Brasil de Triathlon. A largada aconteceu na ponta praia, às 9h. Assim como na prova masculina, as mulheres também mantiveram o alto nível, apesar do clima abafado. Vanessa Giannini, Luisa Baptista Duarte e Carolina Furriela foram as primeiras colocadas da disputa.
Direto de Santos-Vanessa esteve na frente em todas as transições e completou a prova com 2h00min34. Usei uma estratégia de sair junto na natação, fazer um ciclismo forte para abrir e fazer uma corrida mais tranquila, e deu mais do que certo, conta a atleta, que está em primeiro lugar na competição. Consegui abrir um pouco mais a vantagem sobre a segunda colocada e se tudo der certo e não tiver nenhum problema ou acidente, quero levar o bicampeonato, completa Vanessa.
A segunda colocada, Luisa de Baptista Duarte, começou na modalidade em janeiro desse ano e cruzou a linha de chegada com 2h05min29. Fiz mais do que estava esperando, apesar do calor. Estou confiante para a próxima etapa e treinando muito mesmo, pra melhorar cada vez mais, afirma a atleta.
Já Carolina Furriela conquistou o bronze mesmo depois de ficar doente. Ganhei em Salvador e no dia seguinte peguei uma gripe muito forte, estou com sinusite. É ruim competir doente, mas fiz a prova no meu limite, estou feliz porque fiz o máximo que eu podia, conta a atleta, que fez a prova em 2h06min16. Minha briga estava com Fernanda e Priscila. Ganhei das duas, então a decisão vai ficar para a última etapa, que vale mais, completa Carolina.
A quinta etapa do Troféu Brasil de Triathlon será também em Santos, no dia 11 de dezembro e a competição conta com as categorias Amador short, Amador olímpico e Profissional. As inscrições podem ser feitas pelo site www.trofeubrasil.com.br.
Este texto foi escrito por: Danielle Mantovani