Fábio Carvalho é o líder do Troféu Brasil (foto: Eduardo Iezzi/ www.webrun.com.br)
A sexta e penúltima etapa da edição 2008 do Troféu Brasil de Triathlon será realizada no dia nove de novembro em Santos, capital nacional da modalidade, e a disputa pelo título continua bem acirrada. Essa é a 18ª edição do circuito e os interessados tem até o dia dois de novembro para se inscrever.
A briga pelo campeonato masculino é que mais chama a atenção, já que oito atletas ainda têm chances de levantar o caneco dourado, sendo metade deles pratas da casa. O atual campeão, Fábio Carvalho, lidera a pontuação com duas vitórias e dois terceiros lugares na temporada, seguido de perto por Bruno Matheus e Fred Monteiro. Já o argentino Ezequiel Morales corre por fora para impedir uma festa verde e amarela.
Paulo Miyashiro, vencedor das últimas duas etapas e campeão do Triathlon Internacional de Santos esse ano, aparece em sexto depois de contabilizados os dois descartes previstos no regulamento. Quem também vem forte é o paulistano Guto Antunes, o goiano Santiago Ascenco, bicampeão do Circuito, e o paranaense Geovani Muchinski, revelação da categoria em 2008.
Já entre as mulheres, Carla Moreno é a líder absoluta com cinco vitórias em seis etapas realizadas e segue rumo ao sétimo título, feito até hoje obtido apenas pelo argentino Oscar Galindez. A triathleta de Campinas Vanessa Gianinni e a santista Fernanda Garcia ainda alimentam esperanças de reverter o resultado.
As inscrições estarão abertas até o dia dois de novembro no site oficial do evento, o www.trofeubrasil.com e, após essa data elas estarão disponíveis no simpósio técnico na véspera da competição. A largada será às 8h para os amadores, que percorrerão 750 metros de natação; 20 quilômetros de bike e cinco de corrida. Já os profissionais sairão às 9h20 para a distância olímpica de 1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida.
Este texto foi escrito por: Webrun