Triatletas aproveitam para curtir o clima em prova de mountain bike

Redação Webrun | Triathlon · 17 nov, 2010

Manzan e Bruno na chegada do prólogo (foto: Daniel Costa/ www.webrun.com.br)
Manzan e Bruno na chegada do prólogo (foto: Daniel Costa/ www.webrun.com.br)

Direto de Rio de Contas (BA) – Acostumados com provas que duram cerca de quatro horas, Alexandre Manzan e Bruno Dornelas, encaram um desafio ainda maior na Claro Brasil Ride, competição com duração de seis dias pela Chapada Diamantina. Os triatletas buscam melhorar o desempenho no mountain bike, modalidade que praticam juntamente com o triathlon e também revelam o seu grande segredo para a prova.

No prólogo de domingo, Manzan afirmou que foi um início em grande estilo. “Gosto de percurso técnico, bem variado. O ruim é que não tem nenhuma parte que é possível desenvolver um pouco mais, mas consegui melhorar na parte técnica. Acho que muita coisa vai acontecer, mas hoje privilegiou quem tem técnica, o que faz falta para nós, que pedalamos bastante em estradões”.

Para colocar em ordem o pensamento na ultramaratona, Manzan, de cara, aprovou o clima do acampamento e do estilo de competição. “O clima aqui é bacana. Logo que chegamos já tinham as barracas montadas, é bem diferente de chegar, fazer uma prova de três horas e ir embora. Essa é a maior diferença, aqui temos que colocar na cabeça que são seis dias seguidos de prova e saber dosar”.

Estratégia – Bem humorados, Alexandre e Bruno revelam o segredo da dupla para fazer uma boa prova. “Vou contar nossa estratégia secreta: é saber se divertir. Se estiver se divertindo, leva a prova em uma boa. Estamos a fim disso”, diz Manzan.

Apesar do destaque no triathlon, Manzan, com 20 anos de experiência, afirma que o equilíbrio é o ponto chave da dupla. “Ontem foi só para tirar a ferrugem, agora veremos como vamos dosar a prova”.

Este texto foi escrito por: Bruna Didário

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!