Maira e André antes da competição (foto: Arquivo Pessoal)
Completar um Meio Ironman não é uma tarefa fácil. Para isso o participante tem que treinar bastante e no dia da competição deve encarar: 1,9 quilômetros de natação, 90 quilômetros de bike e por fim 21,1 quilômetros de corrida. Porém, tem atleta que faz isso tudo e mais um pouco. O paulista André Principe é uma dessas pessoas.
Ele participou do Ironman Brasil 70.3, no último dia 29 de agosto e ao cruzar a linha de chegada, tomou fôlego extra para pedir a sua namorada em casamento. A cena romântica foi protagonizada no Parque Beto Carrero, no município de Penha (SC), local da competição.
A atual noiva de André, Maira Lopes Garcia, não sabia de nada e foi pega de surpresa. Tive a idéia de pedir a mão dela em casamento na chegada do Meio Ironman por uma série de motivos. Temos muitas coisas em comum. Eu gosto de fazer surpresas e queria que fosse algo marcante e especial, conta.
O pedido realmente foi especial e emocionou todos que estavam na chegada. Quando cruzei a linha de chegada nos abraçamos e o locutor da prova, já sabendo de tudo, me perguntou no microfone: e aí André, você quer dizer algo para sua namorada? Eu respondi que sim, que naquele momento eu estava encerrando uma fase da minha vida e estava começando outra ao lado da Maira. Aí eu me ajoelhei, tirei e abri a caixa das alianças de dentro do macaquinho e a pedi pelo resto da vida.
Ela, que também pratica corrida, além de ser faixa preta no judô, gostou do pedido de casamento inusitado. Realmente foi uma surpresa, um momento inesquecível em nossas vidas. Estava esperando na linha de chegada, e quando o André apareceu, comecei a chorar. Estava feliz por ele ter concluído bem a prova e por saber que eu havia ajudado a realizar este sonho. Só não sabia que a surpresa maior ainda estava por vir. Depois do pedido eu queria dizer mil palavras, mas estava tão emocionada que só consegui dizer: eu te amo, conta.
Ainda segundo Maira, valeu a pena esperar o amado ansiosamente por 6h30, tempo que ele concluiu a prova. Hoje mais que nunca eu sei que o André é o homem da minha vida, meu Príncipe.
Antes do pedido – A primeira vez que André e Maira se viram foi na piscina do Sesc Consolação, em São Paulo, no ano de 2005. Na época ambos praticavam natação. Porém, de lá para cá, eles perderam o contato e voltaram a se falar nesse ano.
Depois do reencontro, o casal começou a namorar e a idéia do casamento já era certa para eles. De acordo com André, quando ele pensou em completar o Meio Ironman (antes do namoro), ele já sabia que algo muito importante iria acontecer na vida dele. E de fato aconteceu.
Como que por destino, ao reencontrar a Maira, em junho de 2009, logo percebi que o namoro era sério o suficiente e que essa nova fase, após a linha de chegada, seria investir em nós dois, revela.
Futuro – Depois da resposta positiva de Maira, o casal vai curtir a nova fase e André continuará nas competições de corrida e triathlon. Mas agora ele tem uma nova missão, levar Maira para o triathlon. Acredito que em breve teremos mais uma triathleta nas provas, diz André.
Por causa do recente pedido de casamento, os dois ainda não pararam para pensar quando vão se casar. Apesar do pouco tempo de namoro, ambos tem certeza que querem ficar juntos e André já até arrisca um lugar ideal para seu casamento. Se eu fosse arriscar um palpite, poderia dizer que o casamento seria na chegada do Ironman em Floripa, mas vamos deixar no ar porque ainda temos que nadar, pedalar e correr muito até lá, brinca.
Este texto foi escrito por: Donata Lustosa