Triathleta corre Ironman do Arizona antes de escalar montanha

Redação Webrun | Triathlon · 11 nov, 2009

Camilo na chegada do Ironman da África do Sul (foto: Arquivo Pessoal)
Camilo na chegada do Ironman da África do Sul (foto: Arquivo Pessoal)

O triathleta brasileiro Camilo Benke se prepara para um desafio inusitado nas próximas semanas: correr o Ironman do Arizona (EUA) no dia 22 de novembro e menos de 15 dias depois subir uma das montanhas do Cordón del Plata, na Argentina, que variam de três a seis mil metros de altitude.

No Arizona ele terá pela frente 3,8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e 42 de corrida e integrará um field de oito brasileiros. “É preciso muita preparação, pois o Ironman é uma prova de grande desgaste físico, assim como escalar montanhas de alta altitude, que além do desgaste, ainda conta com fatores como o ar rarefeito e o frio”, conta o paranaense.

Para chegar bem condicionado aos dois desafios, ele intensificou seus treinamentos, mas precisa conciliá-los com seus plantões médicos de 24 e 12 horas seguidas no hospital da cidade. “Tenho que estar bastante resistente, por isso não posso dar tempo pra muito descanso. Descer e subir a serra do mar pedalando também está sempre em minha rotina semanal de treinos”, conta Camilo que já começa os treinos assim que chega em casa.

Essa não é a primeira vez que o triathleta se depara com um desafio grandioso, já que em 2008 ele competiu no Ironman da África do Sul e uma semana depois escalou o monte Kilimanjaro, o mais alto da África. No mesmo ano ele ainda completou dois Ironmans com apenas 20 dias de intervalo.

“Todos os meus desafios foram inéditos. Além de um teste para mim como atleta, acho importante divulgarmos a filosofia da superação, o ‘You Can’, como eu sempre digo”, enfatiza o multiatleta de 31 anos, que é formado em medicina pela PUC.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!