Pedro Battesini, estudante e um dos integrantes do time de corredores que testam equipamentos para o Webrun, treinou com o modelo da Puma e conta sua experiência das últimas semanas com o tênis. Veja abaixo o depoimento do corredor:
Foto: Divulgação
“O tênis é um dos mais confortáveis que tenho para corridas, seja em terrenos secos, molhados, regulares ou irregulares. O amortecimento é perfeito para meu peso, não fiquei com dor ou bolha alguma por conta do uso. Um dos seus principais pontos fortes é a respirabilidade, não esquenta os pés e não os deixa suados.
A lingueta do tênis me incomodou um pouco, por conta de ser bastante fina, o nó dado no cadarço machucava um pouco o pé, mas de resto o tênis é perfeito. Recomendo para atletas profissionais, tanto leves quanto pesados, o drop de 12 mm ajuda a manter uma boa corrida e a tecnologia Ignite, que fornece um maior retorno de energia e uma redução ao atrito do chão, possibilita uma ótima corrida àqueles que o usarem.
Tanto em corridas curtas, quanto em corridas longas, de 10 km a 15 km, obtive um bom resultado com o Ignite V3. Sem dores nos calcanhares ou nas solas dos pés. O preço é compatível com a qualidade do calçado, sem contar que o design com duas cores é lindo”.
Estudante de jornalismo, que caiu no mundo dos esportes por acidente e com o tempo aprendeu a amar. Gosta do que faz e apesar de ainda não ser um corredor ama fazer spinning e cobrir corridas.
Treino 1 - 10 ciclos de: - 100 mountain climber + 2 minutos de agachamento isométrico - Sem intervalo
Mountain Climber - com as mãos apoiadas no solo, mantenha a perna esquerda estendida e a perna direita dobrada para frente. Com um pequeno salto, inverta as posições das pernas, levando o joelho esquerdo na direção do peito. Com outro salto, volte à posição inicial. Agachamento isométrico - pode ser apenas com o peso do corpo ou com algum acessório (como uma sandbag nas costas ou um kettlebell na frente do peitoral caso tenha em casa).
Treino 2 - 10 ciclos de: - 100 skippings - 10 agachamento com salto vertical - Sem intervalo
Skipping: em pé, basta saltar como se estivesse pulando corda. Agachamento com salto vertical: basta agachar e saltar com uma explosão o mais alto que puder
Fotolia
Treino 3 - 10 ciclos de: - 1 minuto de afundo alternado - 1 minuto de burpee - 30 segundos de descanso
Afundo alternado: coloque uma perna à frente e outra atrás. Com o joelho estendido, agache até que o joelho de trás toque o chão. Quando voltar dê um salto e troque a perna da frente com a perna de trás. Repita o o movimento o quanto for necessário. Burpee: na posição em pé, o movimento inicia com um agachamento, colocando as mãos no chão à frente do corpo e realizando um movimento de flexão. Após isso, ajuste as pernas na posição de agachamento e realize um salto.
Treino 4 - 40 afundo unilateral (20 com cada perna) - 20 agachamentos completos - Sem intervalo
Afundo unilateral: coloque uma perna em cima de uma cadeira e suba usando apenas a força desta perna. Depois troque a perna. Agachamento: agache e levante 20 vezes.