Sirlene durante a chegada da prova (foto: Alexandre Koda/ www.webrun.com.br)
Sirlene Pinho está focada nos jogos Pan Americanos de 2007, principalmente na prova de maratona e usará a Corrida de Reis de São Caetano no próximo sábado (6) como treino forte. A atleta vai em busca do bicampeonato nos 10 quilômetros, que tem como característica diversos aclives e declives.
Esta é uma prova importante e como sou a atual campeã, não poderia deixar de disputar, comenta Sirlene. Ano passado ela venceu de ponta a ponta, mas teve alguns problemas, como uma virose que a atacou na semana da competição e uma torção no trecho final do percurso. Já saí de Santos passando mal e no quilômetro 10 torci o pé direito, mas consegui me superar, lamenta Sirlene, que obteve no último dia 31 a sexta colocação na São Silvestre.
Sobre a mais tradicional prova paulista, ela se diz contente com o resultado final. Foi um bom resultado, porque só tive oito semanas para treinar, depois da maratona de Amsterdã, comenta a atleta, que deve correr uma maratona na Europa em fevereiro para ratificar a vaga no Pan. Enquanto eu não estiver totalmente garantida, não sossego. Essa é a minha meta, avisa.
Aos 30 anos, ela ostenta o título da Meia do Rio e o vice na Maratona de São Paulo e, para esse ano, terá que conciliar o calendário de provas com os treinos para o Pan. Vai ser uma temporada difícil, com várias corridas fortes.
A largada da prova acontece às 17h na Avenida Robert Kennedy altura no número 2.300.
Este texto foi escrito por: Webrun