A idéia partiu de Luis Bernabeu que tinha o objetivo de realizar um treino para as pessoas correrem em pelotões. De acordo com o organizador, o pelotão é uma forma de todos ficarem atentos ao trânsito. Mas, além disso, o treino também tem o intuito de arrecadar brinquedos para crianças carentes e alimentos para entidades assistenciais.
A São Silvestre noturna oferece 100 vagas aos interessados, enquanto a Sampa Noturna 50. Ambas vão contar com bebida isotônica para hidratar os corredores.
Serviço – A São Silvestre Noturna acontece no dia 23 de dezembro às 20h30 na Avenida Paulista, em frente ao Masp. Serão 15 km, com o objetivo de fazer um reconhecimento do trajeto da São Silvestre.
Os corredores serão divididos em grupos conforme o ritmo e farão paradas na altura do quilômetro cinco e na Praça Ramos (quilômetro 11) para hidratação. Para participar do treino os atletas precisam se inscrever antecipadamente e fazer a doação de um brinquedo no dia do evento.
Já a Sampa Noturna será no dia 30 de dezembro com largada às 20h na Avenida Paulista, em frente ao Masp. O objetivo é arrecadar alimentos para entidades sociais, além de resgatar o espírito de uma corrida noturna e popular. O percurso será de oito quilômetros e passará pela Brigadeiro Luiz Antônio e pela Consolação, numa forma de relembrar o antigo percurso da São Silvestre.
Inscrições – São gratuitas e para confirmar a presença o atleta deve ligar para o organizador, Luis Bernabeu, no telefone (11) 9105-1560, ou enviar um e-mail para [email protected].
Este texto foi escrito por: Alexandre Koda