Santiago Ascenço faz preparação intensa para o Meio Ironman BR

Redação Webrun | Triathlon · 04 ago, 2009

Santiago ainda se prepara de forma intensa para o Meio Ironman (foto: Divulgação)
Santiago ainda se prepara de forma intensa para o Meio Ironman (foto: Divulgação)

Atualizada às 16h30

O triathleta Santiago Ascenço tem feito uma preparação intensa para chegar bem no Ironman Brasil 70.3, a ser disputado no próximo dia 29 na cidade de Penha, Santa Catarina. Para completar a fase final de treinamentos ele escolheu competir uma meia maratona e um triathlon olímpico.

No próximo dia 16 ele estará em Goiânia no field da Corrida Múltipla em Movimento, onde disputará uma meia maratona e, uma semana depois, no dia 22, seguirá para São Paulo para competir uma etapa do Troféu Brasil de Triathlon. Na ocasião ele vai encarar 1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida.

“Vou aproveitar a prova para fazer testes antes da competição em Penha”, comenta o triathleta que participará pela primeira vez da disputa. “Como não estive na prova ano passado não tenho muita ideia de como será”, enfatiza Santiago que pretende brigar pelo título.

A disputa catarinense oferece vagas para o mundial da modalidade, a ser disputado em novembro na cidade de Clearwater, na Flórida, mas como ele já possui um lugar garantido, certamente correrá com menos pressão. “Como houve choque com a data de outra prova que pretendo fazer, vou para Penha focado em conquistar o título aqui no Brasil”, finaliza o goiano.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!