Santiago Ascenço e Ariane Monticeli são os campeões do GP Extreme

Redação Webrun | Triathlon · 04 abr, 2011

Foi em São Carlos, no interior paulista, que os triatletas Santiago Ascenço (3h07min54) e Ariane Monticeli (3h42min54) venceram a primeira edição do GP Extreme, um prova diferencial no país, com 1000m de natação, 100 quilômetros de ciclismo e dez de corrida. A competição realizada no domingo (03/04) estabeleceu um formato contra-relógio para a elite, onde a largada de cada atleta acontecia com intervalo de um minuto.

Durante a prova, utilizada por muitos atletas como um teste para o Ironman Brasil 2011, outros triatletas que também se destacaram foram Oscar Galindez (3h10min56) e Adriano Sacchetto (3h13min51), segundo e terceiro colocados, respectivamente. Já no feminino, Sandra Soldan (3h50min54) foi vice-campeã da disputa e Sílvia Fusco (3min53h12) completou o pódio.

O evento realizado no parque Eco-Esportivo Damha contou com a presença de 300 amadores, entre eles Ciro Violin e Ana Oliva. Os dois foram os melhores amadores brasileiros no Ironman do Havaí 2010 e, para não perder a tradição, cruzaram a linha de chegada como primeiro colocados em São Carlos. A segunda edição do GP Extreme, marcada para o próximo ano, já está confirmada.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!