Santiago Ascenço disputa vaga no Mundial de Ironman 70.3

Redação Webrun | Triathlon · 12 maio, 2009

Santiago pretende disputar seu terceiro mundial (foto: Divulgação )
Santiago pretende disputar seu terceiro mundial (foto: Divulgação )

O triathleta goiano Santiago Ascenço viaja nesta quinta-feira para a Flórida (EUA), onde disputará domingo uma prova de Meio Ironman no complexo Disney World, de olho numa vaga para o Mundial da categoria, em novembro. Essa será a segunda tentativa de obter uma vaga, já que em janeiro ele correu em Pucón, no Chile.

Ao todo ele enfrentará 1,9 quilômetros de natação, 90 de ciclismo e 21 de corrida, de olho na terceira participação no Mundial de Clearwater, também na Flórida. Durante todo o primeiro semestre do ano ele se dedicou a esta prova e efetuou algumas mudanças no seu ritmo de treino diário.

Durante uma semana ele realizou treinos com um grupo de nadadores dos Estados Unidos e desde março utiliza uma bike nova, sempre na tentativa de baixar seu tempo nas competições. Este ano ele já disputou três provas de longa distância, incluindo o Campeonato Brasileiro de Longa Distância, no qual chegou em quarto após um pneu furado e o Brasília Tritahlon Endurance (chegou em segundo atrás de Reinaldo Colucci).

A competição terá a parte de natação disputada num lago com temperatura entre 25 e 27 graus, segundo dados da organização, enquanto o ciclismo acontecerá no Orange Country e a corrida num percurso dentro da reserva do Walt Disney Resort.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!