Sandra sentiu mais uma vez o sabor da vitória (foto: Divulgação)
A triathleta brasileira Sandra Soldan levou o nome do Brasil ao lugar mais alto do pódio no último domingo (31) depois de vencer a Danskin Miami Triathlon, uma das principais competições da modalidade para mulheres nos Estados Unidos. A disputa foi realizada no Marine Stadium, em Miami e reuniu 600 pessoas.
Aposentada do alto rendimento desde os Jogos Pan-americanos de 2007 no Rio de Janeiro, ela competiu os 365m de natação, 16 quilômetros de bike e cinco quilômetros de corrida com 56min40. Durante a semana passada, a atleta que é médica do Comitê Antidoping da Confederação Brasileira de Desportos Aquático, estava na cidade de Seattle participando de um congresso sobre o tema.
A chuva que caiu na cidade do dia anterior deixou o percurso molhado e escorregadio, exigindo uma maior atenção por parte das triathletas. A segunda colocação ficou com a competidora da casa Molli Serrano (57min34) e a terceira com sua compatriota Isabel Olivas (58min50).
Todas nós fizemos um trabalho em conjunto, todas nós ganhamos hoje. Eu vim aqui para me divertir, e para continuar com uma vida saudável, que é a parte mais importante”, lembra Sandra, de 36 anos. Já fazia um tempo que eu não vencia uma prova de triathlon, completa a brasileira que levou para casa uma premiação de dois mil dólares.
Este texto foi escrito por: Webrun