Quem nunca ficou na dúvida de como deveria lavar sua roupa após um treino ou prova? O cheiro muitas vezes não sai fácil e alguns tecidos são facilmente danificados, fazendo com que seu “uniforme de corredor” não fique tão bonito em pouquíssimas lavagens.
O ideal é lavá-las logo depois de correr, mas com a correria diária isso acaba muitas vezes não sendo possível. Você já pensou em, pelo menos, deixar de molho ou até mesmo entrar no banho com elas? Isso pode tirar um pouco do suor, tornando o processo mais fácil depois.
A maneira ideal é lavar na mão, mas a maioria das máquinas já possuem a função “roupas delicadas”, que pode ser utilizada para roupas íntimas e também para as de corrida mais especiais. Use sempre água fria e as separe das roupas do dia a dia na hora da lavagem, é indicado também evitar amaciantes.
Participe da 1ª etapa Wolf Series – Duathlon Cross. Clique aqui e inscreva-se!
Cheque sempre as instruções de lavagem para cada uma delas, individualmente, muitas vezes a forma mais indicada para um tecido, não é a mesma para outro. A secadora não é uma boa opção, salvo para os corta-vento, que podem reativar a proteção contra a chuva na máquina.
Esqueça também o ferro de passar roupa, o tecido é simples e não amassa, mas se mesmo assim achar necessário utilize ele bem frio e não passe em cima de estampas e tecidos refletores.
Deixe as roupas coloridas separadas e não coloque no varal totalmente molhadas, elas podem esticar.