Reinaldo Colucci e Carla Moreno vencem Internacional de Santos

Redação Webrun | Triathlon · 05 fev, 2012

Reinaldo Colucci e Carla Moreno estão acostumados com as vitórias em Santos (foto: Paulo Gomes/ www.webrun.com.br)
Reinaldo Colucci e Carla Moreno estão acostumados com as vitórias em Santos (foto: Paulo Gomes/ www.webrun.com.br)

Direto de Santos (SP)– Neste domingo (05/02) foi realizado o 21º Triathlon Internacional de Santos, na cidade do litoral paulista. Os vencedores foram os favoritos Reinaldo Colucci e Carla Moreno.

A largada dos atletas profissionais foi realizada às 7h30 sob sol forte apesar do horário, o verão santista não deu trégua aos competidores, com temperatura média de 25 ᵒC durante a prova profissional. O momento decisivo em ambas as modalidades foi na corrida. “Foi uma competição ombro a ombro o tempo todo”, conta o ganhador pela quarta vez consecutiva, Reinaldo Colucci.

O atleta completou as três modalidades em 1h46min42. Colucci liderou durante a maior parte. Já saiu do mar em primeiro lugar e depois alternou na liderança com outros quatro competidores nos 40 quilômetros de bike. Na corrida, disputou com Marcus Fernandes até o quarto quilômetro, quando disparou para a vitória.

“Eu me poupei no ciclismo quando vi que não conseguiria abrir para os outros atletas, não me senti tão bem. O Marcus está de parabéns, mostrou uma evolução grande. A competitividade tem aumentado [no Brasil]”, analisa o campeão.

Marcus Fernandes completou a prova em 1h47min32 . “A natação foi bem tranquila, a bike fácil, mas a corrida foi difícil. Foi uma prova de corrida”, afirma o triatleta local, que devolveu os elogios de Reinaldo Colucci.

“Normalmente eu costumo abrir na natação, mas ele é muito grande. Eu estava nadando e ele ainda estava correndo dentro da água”, compara. ”Saí inteiro para correr, tentei abrir porque vi que ele estava um pouco cansado da bike, mas não deu, ele está muito bem. Tem que estar em um dia muito bom para ganhar dele, conta Marcus.

Danilo Pimentel chegou em terceiro com 01h47min56. “Minha natação foi bem forte. Saí para pedalar na frente, em segundo, mas sofri e eles abriram, o Sacchetto, o Reinaldo e o Marcus. Consegui pegar na volta da bike e entrei para correr bem desgastado”, diz o triatleta.

Competição acirrada entre as mulheres– Na prova feminina, Carla Moreno foi a campeã, com 2h03min54. Carla assumiu a liderança ainda no mar, sendo a primeira a sair da água. Depois, manteve a liderança até o quilômetro 35 da bicicleta.

“Não me senti muito bem hoje na natação e na bike. O início da corrida eu saí para correr junto com a Luisa (que foi a segunda), mas só durante o trecho final que me senti bem. Estou feliz pela vitória mas não pela minha prova, da forma que estou treinando achei que poderia ter rendido mais”, conta Carla, hexacampeã.

Luisa Duarte e Carolina Furriela chegaram em segundo e terceiro lugar, com 2h07min52 e 2h08min25, respectivamente. O segundo lugar teve um sabor especial para Luisa, que quase não competiu neste domingo.

“Meu pneu rasgou na hora que eu estava vindo. Até meia hora antes da prova achei que não fosse largar”, diz. “Tive a ajuda de várias pessoas, o Marcelo Schwartz, de Araras (SP), me emprestou a roda dele e foi correr atrás de outra para competir”, explica.

Por conta disso, Luisa diz que já largou com a adrenalina “lá em cima”. “Consegui nadar perto da Carla, mantive na bike, mas na corrida ela é um fenômeno. Estou muito feliz com o resultado, muito feliz mesmo”.

A vice-campeã cruzou a linha de chegada com dificuldade, sentando no tapete de cronometragem assim que completou a prova. “Tive cãibras, espasmos musculares e vomitei”, esclarece, acrescentando que o clima foi o principal responsável.

Carol Furriela, a terceira, concorda que o calor dificultou. “Quando a gente saiu para correr deu para sentir bastante o sol, o pessoal do amador deve estar cozinhando”, brinca. “Não fiz uma boa largada, achei que poderia ter nadado melhor para sair mais perto da Luisa e da Carol [Galvão]. Passei a Carol e a Fernanda [Garcia] na bike, tentei buscar a Luisa, mas ela estava muito forte”, ilustra. “É início de temporada, então estou satisfeita, foi uma boa prova”, encerra.

Este texto foi escrito por: Paulo Gomes

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!