Quenianos vêm fortes para prova da Mata Atlântica

Redação Webrun | Corridas de Rua · 25 jul, 2006

Os 7,5 quilômetros de subida pela Serra do Mar do Desafio Mata Atlântica, pela Estrada Velha de Santos (Caminho do Mar) já estavam sendo considerados difíceis pelos corredores. Porém, com a confirmação da participação de quatro quenianos, a prova tende a ser ainda mais dura.

Os africanos são respeitados no mundo da corrida, pelo preparo e pela força física, fato que os coloca como favoritos para vencer as competições. Para o Desafio da Mata Atlântica, que acontece no próximo sábado (29), Charles Korir, Anne Bererwe, Elijah Kipkemboi Yator e Richard Kiprono Maiyo prometem não dar chance aos brasileiros.

Charles Korir, 26 anos foi vice-campeão da Meia A Tribuna Praia Grande no final de 2005 e vice na Maratona de São Paulo esse ano. Ele também se sagrou campeão da Corrida de Reis em São Caetano, em janeiro e da Meia de Salvador, ano passado.

Já a representante feminina, Anne Bererwe, tem 23 anos e tem no currículo o terceiro lugar nos 8 KM AT Revista Guarujá, ano passado, assim como a sétima colocação no 10k Tribuna FM, em maio. Na Meia do Rio de 2005 ela ficou com o vice, após ser superada pela brasileira Sirlene Pinho, que também garantiu presença na prova desse sábado.

Outro queniano é Elijah Kipkemboi Yator, de 23 anos, que já venceu a Maratona de Roselle, na França e os 10k de Portugal. No Brasil ele foi o campeão da Meia de Salvador e nono na São Silvestre do ano passado. Em 2006 ele garantiu a terceira colocação na Maratona de Viena (Áustria).

O mais experiente do grupo é Richard Kiprono Maiyo, com 29 anos. Ele venceu a Maratona de Brescia (Itália), foi vice na Maratona da Itália e 5º na Meia de Udine, também na Itália. Ele também venceu a Meia-Maratona Discovery Kenya e a Maratona do Fim do Mundo de 2003, na Argentina.

Eles vêm treinando com o técnico brasileiro Moacir Marconi, o Coquinho, na cidade de Nova Santa Bárbara.

Este texto foi escrito por: Webrun

Redação Webrun

Ver todos os posts

Releases, matérias elaboradas em equipe e inspirações coletivas na produção de conteúdo!